O magnésio desempenha um papel crucial nas reações metabólicas no corpo. Ele é fundamental para a formação de ossos, dentes, músculos e garante um bom desempenho durante a atividade física. A seguir, veja os principais alimentos que fornecem esse nutriente para você incluir na dieta e melhorar a saúde muscular!
Foto: freepik | freepik
1. Sementes de abóbora
São ricas em magnésio e outros nutrientes, como proteínas, gorduras saudáveis, ferro, zinco, vitaminas e fibras, que podem auxiliar no trânsito intestinal e na prevenção da constipação.
Foto: Elena Shev | Shutterstock
2. Espinafre
O espinafre é uma verdura verde-escura que contém uma quantidade significativa de magnésio e nutrientes. Ele auxilia no relaxamento dos músculos e ajuda no metabolismo.
Foto: Shlyahov Sergei | Shutterstock
3. Amêndoas
As amêndoas são ótimas fontes de magnésio e fornecem gorduras saudáveis, proteínas e fibras ao corpo. Além disso, podem ser incluídas na dieta de várias maneiras, como em lanches, saladas, iogurtes ou cereais.
Foto: Krasula | Shutterstock
4. Feijão-preto
O feijão-preto oferece uma boa quantidade de magnésio para a saúde muscular, óssea e cardiovascular, além de ser rico em fibras e proteínas.
Foto: wirestock | Freepik
5. Abacate
O abacate é nutritivo e uma saborosa fonte de magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e vitamina K. Além disso, é fonte de gordura boa e saudável para o coração.
Foto: Nikola Bilic | Shutterstock
6. Banana
Além do magnésio, as bananas são ricas em potássio, vitamina C, vitamina B6 e fibras. O potássio é um mineral importante para o funcionamento dos músculos, nervos e manutenção do equilíbrio de líquidos no corpo.
Foto: khnpord | Shutterstock
7. Quinoa
A quinoa é rica em proteínas de alta qualidade, fibras, vitaminas, minerais e magnésio. Incluí-la na dieta é uma maneira fácil e saudável de enriquecer a alimentação e manter o bom funcionamento dos músculos.
Foto: Katrinshine | Shutterstock
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: iStock