Astrid, Gaga, Selena: famosos que têm lúpus

Quarta-feira (10) é Dia Mundial do Lúpus. Veja celebridades sofrem com a condição

Foto: @ladygaga

O que é a condição

É uma doença inflamatória autoimune e sem cura, pré-disposta geneticamente. Dor, inchaço nas articulações, rigidez muscular, febre e manchas vermelhas na pele estão entre seus principais sintomas.

Foto: Chinnapong

Astrid Fontenelle

A apresentadora foi diagnosticada em 2012 e, desde então, fala abertamente sobre o assunto. Ela já contou, em entrevista a Marília Gabriela, que toma mais de 45 comprimidos para controlar os efeitos da condição.

Foto: @astridfontenelle

Michael Jackson

O rei do pop recebeu o diagnóstico de lúpus e vitiligo generalizado ao mesmo tempo, entre o final da década de 70 e o início da década de 80.

Foto: Reprodução Instagram

Toni Braxton

Depois de ter sido internada com inflamações causadas pela doença, a cantora recebeu o diagnóstico de lúpus. Mais de uma vez precisou de assistência médica por causa de sua condição.

Foto: @tonibraxton

Selena Gomez

Apesar de só ter descoberto aos 21 e revelado ao público em 2015, a cantora norte-americana disse enfrentar os sintomas da doença há tempos: "É algo difícil para minha família, difícil para mim e para aqueles ao meu redor".

Foto: @selenagomez

Lady Gaga

Além de sofrer com fibromialgia -- uma síndrome clínica que se manifesta com dor nas musculações -- Lady Gaga também enfrenta o lúpus. Até o momento, contudo, ela não apresentou nenhum sintoma da doença.

Foto: @ladygaga

Kim Kardashian

Em 2019, a empresária, influencer e modelo descobriu a doença em um episódio de seu reality show Keepin'up with the Kardashians, depois de realizar um teste de anticorpos durante o episódio.

Foto: @kimkardashian

Seal

O cantor revelou ao jornal "Mirror" que foi diagnosticado com a doença aos 21 anos. As cicatrizes de seu rosto teriam sido causadas pelo lúpus.

Foto: @seal

Siga Terra Você

As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: BartekSzewczyk