O que será melhor para ganhar massa muscular: priorizar a repetição de movimentos com cargas mais baixas ou cargas mais altas e poucas repetições? Isso é o que o personal trainer Caio Signoretti explica a seguir!
Foto: Nikolas_jkd | Shutterstock
Intensidade é a chave
O personal trainer explica que treinar com intensidade, gerando esforço, é a chave para ganhar massa muscular. "A intensidade do treino pode ser alcançada de duas maneiras: com altas cargas e poucas repetições e com baixas cargas e mais repetições".
Foto: guys_who_shoot | Shutterstock
Mais ou menos peso
Caio Signoretti explica que os exercícios feitos com mais ou menos peso dão resultado, dependendo da forma que são feitos. Muito peso trava o movimento em certo ponto; por outro lado, pouco peso aumenta as repetições, mas atinge a fadiga da mesma forma.
Foto: Nikolas_jkd | Shutterstock
Importância da variação do treino
Mudar o treino evita o efeito 'platô', quando o corpo se acostuma com o estímulo e para de gerar resultados. "É interessante que tenha variação e seja feita uma troca periódica no treinamento. Pode ser a cada 30 ou 40 dias, dependendo da frequência que a pessoa tem na academia", diz o personal trainer.
Foto: oneinchpunch | Shutterstock
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: iStock