A cromoterapia busca equilibrar o ser humano e promover saúde por meio das ondas emitidas pelas cores. Mas você sabe o que cada cor da prática significa? Juliana Viveiros, espiritualista e especialista em terapia holística, explica a seguir. Confira!
Foto: Vagengeim | Shutterstock
1. Vermelho
Na cromoterapia, o vermelho dá energia e vitalidade, libera adrenalina e ameniza dores reumáticas. É indicado para anemias, impotência sexual, frigidez, depressão, melancolia e dores musculares.
Foto: Aleksandr Rybalko | Shutterstock
2. Laranja
O laranja combate a fadiga e estimula o sistema respiratório, aumenta o otimismo e a criatividade. Também auxilia nos casos de bronquite e cisto no ovário.
Foto: Imagem: Pixel-Shot | Shutterstock
3. Amarelo
O amarelo estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração óssea e é recomendado nos tratamentos de manias, ideias fixas e preocupação excessiva. Além disso, essa cor estimula alegria e criatividade.
Foto: sergey kolesnikov | Shutterstock
4. Verde
O verde favorece o equilíbrio hormonal e ajuda a aliviar a insônia. Estimula órgãos digestivos. Tem bom resultado quando usado como auxiliar no tratamento de doenças emocionais.
Foto: Andrii Kobryn | Shutterstock
5. Azul
O azul é calmante e analgésico. Indicado para os casos de estresse, convalescença e pressão alta. Pode ser usado para casos de irritabilidade, insegurança, insônia e ansiedade.
Foto: Andrii Kobryn | Shutterstock
6. Índigo
O índigo tem ação coagulante e anestésica. É usado em casos de ferimentos e sangramentos em geral, além das doenças nos olhos, como glaucoma e catarata. Além disso, ajuda a combater a insônia.
Foto: Vyalov Denis | Shutterstock
7. Violeta
A cor violeta tem ação calmante e purificadora do sangue. É usada nos casos de pneumonia, tosse seca, asma, irritação da pele e dor ciática. Além disso, é eficiente na carência afetiva, remorso e sentimento de culpa.
Foto: Andrewshots | Shutterstock
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: iStock