"Me salva"
Pelos stories, a atriz contou, nesta segunda, 4, que precisou jogar água quente em diversas peças de roupa e de cama, já que ela e dois filhos estão com piolhos. (01/08)
Foto: Reprodução/Instagram
Pediculose
A dermatologista Fernanda Módolo explica quais são os primeiros sinais de infestação: coceiras na nuca e atrás das orelhas, além do surgimento de lêndeas. (02/08)
Foto: Reprodução
O que fazer?
O tratamento deve ser imediato, já que os piolhos se reproduzem rápido. Além disso, todos da casa devem ser tratados ao mesmo tempo. (03/08)
Foto: Reprodução/Gizmodo
Tratamento de choque
Lêndeas podem ser removidas com vinagre, água morna e pente-fino. Já shampoos escabicidas dão conta dos piolhos. Casos especiais podem ser tratados com ivermectina. (04/08)
Foto: Reprodução/Giphy
Repetir mais uma vez
Levando em consideração o ciclo de vida do piolho, é importante repetir todo o processo depois de uma semana, para garantir a eliminação dos parasitas. (05/08)
Foto: Reprodução
Pode infeccionar
Com as coceiras frequentes, a pessoa com infestação pode machucar seu couro cabeludo e levar bactérias ao ferimento, infeccionando-o. (06/08)
Foto: Reprodução
Sempre de olho
Segundo a médica, a melhor prevenção é o olhar atento. "Limpe os objetos pessoais e fique sempre de olho para checar se não há infestação", diz. (07/08)
Foto: Reprodução
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (08/08)
Foto: RD1