Gordura no fígado: Zezé Di Camargo emagrece e tonifica músculos; o que mudou?

Cantor exibe novo físico depois de passar por reeducação alimentação e investir na musculação

Foto: @zezedicamargo

Perdeu peso

O novo visual do sertanejo Zezé Di Camargo deixou os fãs de queixo caído. Isso porque o cantor emagreceu e tonificou músculos com a ajuda da mulher, a influenciadora e educadora física Graciele Lacerda.

Foto: @zezedicamargo

Esteatose hepática

O processo de emagrecimento do cantor aconteceu depois que ele recebeu o diagnostico de esteatose hepática, a famosa “gordura no fígado". Nas redes sociais, Graciele contou mais detalhes da transformação.

Foto: @zezedicamargo

Mudança de hábitos

Segundo Graciele, o cantor passou por uma espécie de reeducação alimentar, além de aumentar a prática de exercícios físicos. Especialistas concordam que essa é a melhor maneira de combater o problema.

Foto: @zezedicamargo

Zezé

"Ele não deixou de comer o que gosta, passou a se sentir mais saciado e o resultado da mudança é nítido. Quando iniciou estava com esteatose hepática (gordura no fígado), hoje, já não tem mais e o percentual de gordura diminuiu, está se sentindo mais disposto”, contou.

Foto: @zezedicamargo

Gordura no fígado

É uma condição médica em que o órgão se torna um depósito de gordura, o que resulta em complicações no seu funcionamento.

Foto: Tharakorn

Causas

O consumo excessivo de álcool e alimentos gordurosos são os principais causadores do problema. Além disso, obesidade, gravidez, hipertensão (pressão alta), sedentarismo, colesterol alto e diabetes são outros fatores.

Foto: pepifoto

Sintomas

Entre os sintomas, dor de cabeça, barriga inchada, dor no abdômen, cansaço, fraqueza e, em casos mais graves, pacientes podem apresentar icterícia, inchaço nas pernas e pés e hemorragias.

Foto: franckreporter

Como tratar

Tal como foi feito por Zezé, a melhorar maneira de tratar a gordura no fígado é mudando o estilo de vida, como reforça a endocrinologista Dra. Maria Fernanda Barca, doutora em endocrinologia na FMUSP: "O melhor tratamento para o problema é aderindo a hábitos saudáveis, com atividade física e alimentação adequada no cotidiano”.

Foto: PeopleImages

O que evitar

A médica também orienta que os pacientes evitem o consumo de alimentos ricos em gordura, açúcar, sal, bebidas alcóolicas e refrigerantes.

Foto: FreshSplash

Siga Terra Você Saúde

Saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: FreshSplash