Ozempic e Wegovy são dois medicamentos que têm ganhado bastante atenção por seu desempenho no tratamento do diabetes tipo 2 e na rápida perda de peso.
Foto: Getty Images
Ambos contêm o mesmo princípio ativo, a semaglutida, mas têm algumas diferenças importantes em termos de uso e finalidade.
Foto: Reprodução
Indicação
Ozempic é voltado para o controle do diabetes tipo 2, enquanto Wegovy é específico para a perda de peso em pessoas com sobrepeso ou obesidade.
Foto: Freepik
Liberação
O Ozempic foi liberado pela Anvisa em 2018 e começou a ser vendido no Brasil em 2019. Ele não é recomendado para jovens com menos de 18 anos. O Wegovy foi liberado em janeiro de 2023 e seu uso pode ser feito por adultos e crianças com mais de 12 anos.
Foto: Freepik
Dosagem e administração
Wegovy geralmente é administrado em doses mais altas para promover a perda de peso, enquanto Ozempic tem doses mais baixas voltadas para o controle glicêmico.
Foto: BBC News Brasil
Objetivo do tratamento
Ozempic foca no controle da glicemia, com perda de peso como um efeito secundário, enquanto Wegovy é especificamente formulado para tratar a obesidade e promover a perda de peso.
Foto: Unsplash
Ambos os medicamentos são administrados por injeção subcutânea e é fundamental que sua administração seja feita com base nas necessidades individuais e com a orientação de um profissional de saúde.
Foto: Canaltech
Siga Terra Você
Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!
Foto: aprott