Caso no Brasil
Uma jovem de Minas Gerais ganhou fama na internet depois de mostrar o dia a dia com a "pior dor do mundo". Carolina Arruda tem neuralgia do trigêmio e sente dores crônicas na região do rosto por causa da doença. Veja a seguir uma lista com o que os médicos julgam ser "as piores dores do mundo".
Foto: BBC News Brasil
Dor causada pelo câncer
A dor do câncer é considerada uma das mais intensas e debilitantes devido à sua complexidade e persistência. "A intensidade e a natureza crônica da dor do câncer, associadas ao sofrimento emocional e psicológico, contribuem para essa classificação", diz Michele Andreata, médica paliativista da Saúde no Lar.
Foto: Unsplash
Dor lombar crônica
Existem estudos científicos que indicam que a dor lombar crônica está entre as principais causas de incapacidade no mundo, impactando significativamente a qualidade de vida dos pacientes.
Foto: Unsplash
Dor lombar crônica
"É fundamental estar atento às tecnologias médicas modernas para diagnósticos precisos e tratamentos eficazes, sempre baseados em evidências científicas robustas", contribui Daniel Oliveira, médico ortopedista mineiro especialista em coluna.
Foto: Unsplash
Neuralgia de trigêmio
Esta é uma doença que afeta o nervo trigêmeo, responsável pela sensibilidade da face. Trata-se de um quadro de dor lancinante, muito forte, com sensação de choque na área afetada. "Geralmente manifesta-se por meio de crises intercaladas com períodos de remissão, contudo, ao longo do tempo os intervalos sem dor podem se tornar cada vez mais raros e a dor mais constante", explica o médico neurocirurgião Felipe Mendes.
Foto: Unsplash
Herpes Zoster
Popularmente conhecida como "cobreiro", esta é uma infecção viral causada pelo vírus Varicela-Zoster, o mesmo responsável pela varicela (catapora). Após a infecção inicial por varicela, o vírus permanece latente nos gânglios nervosos e pode reativar-se anos depois como herpes zoster.
Foto: Alto Astral
Herpes Zoster
Os principais sinais incluem erupção cutânea dolorosa, geralmente em uma faixa ou área limitada a um lado do corpo, vesículas cheias de líquido que se rompem e formam crostas, dor intensa na área afetada, descrita como queimação, formigamento ou sensibilidade extrema e sintomas adicionais podem incluir febre, dor de cabeça e mal-estar.
Foto: Saúde em Dia
Cefaleia em salvas
A cefaleia em salvas é frequentemente descrita como uma das dores mais intensas conhecidas pela medicina devido à sua natureza súbita e de intensidade quase incapacitante. "A dor é tão severa que, durante um ataque, muitos pacientes não conseguem ficar parados, apresentando comportamento agitado e até pensamentos suicidas", resume Felipe.
Foto: Unsplash
Síndrome do Membro Fantasma
A Síndrome do Membro Fantasma é uma condição na qual indivíduos que tiveram um membro amputado continuam a sentir sensações provenientes do membro ausente. Essas sensações podem incluir dor, prurido, pressão, calor ou frio, entre outras.
Foto: Unsplash
Siga Terra Você
Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação...
As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!
Foto: Unsplash