Ranking
O The World's 50 Best Hotels divulgou os 50 melhores hotéis do mundo, sem nenhum representante da América do Sul no top 10. Perto de praias ou em grandes centros urbanos, separamos curiosidades sobre os campeões do ranking para você conferir.
Foto: Divulgação
10 - Mandarin Oriental Bangkok, na Tailândia
O décimo lugar é ocupado pelo Mandarin Oriental de Bangkok. O hotel fica colado ao Rio Chao Phraya e oferece piscina ao ar livre, jardim, centro fitness, spa e 12 restaurantes para os hóspedes.
Foto: Divulgação
9 - Four Seasons Firenze, na Itália
Este hotel possui decoração renascentista, spa com nove salas de tratamento, banho turco, piscina e banheira de hidromassagem, além de um restaurante italiano premiado pelo Guia Michelin e um templo Jônico no jardim.
Foto: Divulgação
8 - One&Only Mandarina, no México
Finalmente um representante latino! O One&Only Mandarina fica na praia Riviera Nayarit, no México, bem longe de Cancun e outros pontos mais turísticos do país.
Foto: Divulgação
7 - Soneva Fushi, nas Maldivas
O Soneva é um resort ecológico que fica no meio de uma Reserva da Biosfera da UNESCO, a Baa Atoll. Não dá nem pra colocar em palavras a beleza deste lugar.
Foto: Divulgação
6 - La Mamounia, em Marrocos
O centenário da lista fica em Marrakesh e também se destaca por causa da sua estética autêntica e diferenciada, além de muito luxo – é claro.
Foto: Divulgação
5 - Aman Tokyo, no Japão
O 5º lugar do ranking fica no distrito de Otemachi, em Tóquio. Com decoração inspirada no design japonês, o hotel tem displays de ikebana, portas de papel washi, plataformas engaya e quartos em estilo ryokan.
Foto: Divulgação
4 - Upper House, na China
Outro representante da China na lista, o Upper House conta com vista panorâmica do Victoria Harbour, 117 acomodações, spa e diversos restaurantes.
Foto: Divulgação
3 - Four Seasons Bangkok, na Tailândia
Ainda na Ásia, o terceiro colocado possui piscinas de borda infinita com vista de tirar o fôlego para o Rio Chao Phraya. Abriga 299 suítes e quartos... dá pra encarar, né?
Foto: Divulgação
2 - Rosewood Hong Kong, na China
O vice-campeão fica do outro lado do mundo, na China. Mais especificadamente na cidade de Hong Kong. O estabelecimento conta com piscina ao ar livre, centro wellness, 91 suítes e diversos bares e restaurantes.
Foto: Divulgação
1 - Passalacqua, na Itália
O campeão fica localizado perto do famoso Lago Como, na cidade de Moltrasio, na Itália. Antiga habitação de um artista do século XVIII, o local conta com 24 suítes distribuídas entre três edifícios – cada um com sua assinatura.
Foto: Divulgação
Brasil também está no ranking
Ainda que nenhum representante brasileiro tenha ficado no top 10 da lista, vale destacar que o Rosewood São Paulo alcançou o 27º lugar. Quem quiser conhecer o lugar de perto terá que desembolsar mais de R$3.500 por noite. Vai encarar?
Foto: Divulgação
Siga Terra Você
Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!
Foto: Divulgação