História
O bucket hat nasceu no início do século 20 e era usado para proteger pescadores e agricultores irlandeses da chuva. A partir de 1940, foi adotado pelas tropas americanas e, nos 60, rompeu as barreiras e chegou à moda.
Foto:
Hip Hop
Nos anos 80, o "chapeuzinho de pescador" virou febre no streetwear, conquistando o coração – e as cabeças – dos fãs de hip hop.
Foto:
Anos 80
Naquela época, o bucket hat era um acessório subversivo, tanto é que virou uniforme para grupos como Run-DMC e Big Bang Hank.
Foto:
Volta ao hype
Depois dessa febre, o chapeuzinho sumiu das cabeças. Voltou à moda recentemente, depois que Rihanna usou uma versão de animal print em um rolê por Nova York.
Foto:
Na cabeça dos famosos
Dali pra frente, várias celebridades foram vistas usando o modelo, por exemplo Brad Pitt com esse modelo todo branco, durante uma partida do US Open.
Foto:
No BBB
Já em terras brasileiras a tendência decolou após Jade Picon aparecer com um modelo de crochê no Big Brother Brasil 2022. Quem lembra?
Foto:
De crochê
Por falar em crochê, esse é um dos modelos mais populares para o verão. Além de estilo, garante proteção ao sol. Veja como usou Gio Ewbank.
Foto:
Palha ou tricô
Teste versões de outros materiais, como esse de Isis Valverde.
Foto:
Longe do mar
E engana-se quem pensa que bucket hat só pode ser usado na praia. Crie looks divertidos com o chapéu, para usar longe do mar.
Foto:
Altas temperaturas
Para o inverno, imite Dua Lipa e vá com um material mais grosso, como o felpudo.
Foto:
Estilo
Independente do material ou da cor, o importante é usar o acessório sem medo de ser audacioso. Vá com fé na tendência!
Foto:
Siga Terra Você
Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação...
As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!
Foto: