Emicida e Oruam lamentam morte de Thiago Flausino
Jovem de 13 anos foi morto pela PM na Cidade de Deus
Foto: Reprodução/Instagram/crisvector
Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, foi morto na noite de 6 de agosto durante ação da Polícia Militar na Cidade de Deus, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução
O jovem era estudante, jogava futebol, frequentava uma igreja e não tinha nenhum envolvimento com o crime. Rappers e outras personalidades lamentaram e pediram justiça por Thiago. Veja algumas declarações:
Foto: Reprodução
O trapper Oruam, considerado uma das maiores revelações do gênero em 2022, é da Cidade de Deus e comentou sobre o caso nas redes sociais. “Nunca vou aceitar isso. É muito triste. Thiago menor brabo. Talvez se fosse playboy da zona sul a mídia ia fazer alguma coisa”
Foto: Reprodução/Instagram/oruam__
Emicida, referência no rap nacional, criticou a ação da polícia. “Não basta matar uma vez, tem que humilhar covardemente os que sobrevivem. Se alimentar de suas lágrimas até que não sobre absolutamente nada além do vazio. Não é um país, nunca esteve no plano ser um país, é uma máquina de moer pobre”
Foto: Reprodução/Spotify
O humorista Paulo Vieira destaca a questão racial que envolve as mortes nas favelas. “Ser criança é um direito negado para o povo preto. Criança é pura e inocente, e a necropolítica não pode parar de animalizar o preto ou abrir mão do estereótipo do moleque cruel e bandido pra continuar matando o nosso povo”
Foto: Reprodução/TV Globo
Thiago foi enterrado na tarde de terça-feira, 8 de agosto. Familiares e moradores da comunidade realizaram um novo protesto, pedindo justiça pela morte do jovem
Foto: Reprodução/Voz das Comunidades
Visão do Corre
Fique por dentro das notícias nas periferias do Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil