Mc Soffia – da ‘menina pretinha’ à ‘Lady da Quebrada’

Foto: Reprodução.

Uma das maiores artistas da nossa geração, Mc Soffia cresceu. A agora mulher, continua levando mensagens de empoderamento e resistência a quem precisa ouvir.

Foto: Reprodução.

Tendo sua família envolvida com o movimento negro antes mesmo de nascer, a rapper paulista frequentou desde muito cedo oficinas de hip hop, break, grafite, DJ e MC.

Foto: Divulgação

Em 2016, aos 12 anos, Soffia lançou ‘Menina Pretinha’, a faixa que a tornaria nacionalmente conhecida, rendendo inclusive um convite para se apresentar ao lado de Karol Conka na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio.

Foto: Reprodução.

“Faço música de força e resistência. Quero ajudar as meninas negras para que elas se amem e se aceitem como são’’.

Foto: Divulgação.

De lá pra cá Soffia não parou mais. Lançando uma track atrás da outra, Soffia se estabeleceu como uma voz potente da mídia, abordando pautas relevantes como o racismo, solidão da mulher negra e bissexualidade.

Foto: Reprodução.

Prestes a completar 19 anos, Soffia acaba de lançar o EP Rapper, o trabalho reflete seu atual momento, sendo uma verdadeira exaltação à sensualidade, ostentação e liberdade sexual.

Foto: Divulgação.

“Estou passando a mensagem de empoderamento, a de que nós, jovens negras, podemos ter destaque, independência e a de que reconhecemos nossa força e poder”.

Foto: Reprodução.