Agenda cultural da quebrada - SP

Até o final de junho, rolam festas juninas, poesia, música e eventos de inclusão e resistência cultural na capital paulista. Tudo grátis!

Foto: Sheila Signario PRODUÇÃO: MARCOS ZIBORDI

21/06, 19h30

Com música e dança de raízes nordestinas, a Festa Junina na Ocupação Ouvidor 63, no centro de São Paulo, acontece nas sextas-feiras de junho e julho.

Foto: Divulgação

22/06, 14h

O Museu das Favelas promove a Festa de Favela, com show, slam, batalhas de rima e grafite, celebrando a diversidade das quebradas.

Foto: Divulgação

22/06, 16h

Mel Duarte celebra cinco anos do álbum Mormaço - Entre Outras Formas de Calor, com apresentação gratuita no Centro de Culturas Negras, no Jabaquara.

Foto: Helen Salomão

22/06, 19h

O espetáculo Canto das Ditas celebra a história e vivência das mulheres de Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, no CEU Inácio Monteiro.

Foto: Sheila Signario

22 e 23/06, vários horários

CCBB Educativo promove atividades gratuitas no final de semana, incluindo literatura, oficina, música, contação de histórias e Oficininha de de Parangolés. Para pais e filhos.

Foto: Divulgação

23/06, 13h

Vai até 30 de junho a 5ª edição da Parada Preta. No primeiro domingo rola Feira de Pequenos Produtores e samba com a convida Gê Lima

Foto: Cintia Rizoli

23/06, até 23h59

Terminam hoje as inscrições para o Festival Photothings 2024, que celebra a fotografia autoral brasileira, dando voz a artistas fora do circuito comercial.

Foto: Ana Póvoas

Leia no Visão do Corre

Festas juninas para ir nas periferias de São Paulo

Foto: Victor Kayke