Conheça as batalhas onde Xamã rimou

Em participação no programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, o rapper Xamã citou algumas batalhas de rima pelas quais passou, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Conheça essas rodas de improviso e veja vídeos de Xamã rimando

Foto: Redes sociais

Batalha de Botafogo (RJ)

A Roda Cultural de Botafogo existe há 13 anos. Reivindica ser a primeira roda de rima do Rio de Janeiro. Acontece toda terça-feira na praia de Botafogo. Em uma das vezes em que Xamã passou por lá, em março de 2016, disputou a final com RD.

Foto: Instagram

Batalha do Tanque (RJ)

É realizada na Praça dos Ex-Combatentes no bairro do Patronato, na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro. A Associação Jovem Gonçalense (AJOG) começou a Batalha do Tanque em 2011. Dela saíram talentos como Orochi. Em 2017, Xamã disputou a final contra Choice.

Foto: Instagram

Batalha de Bangu (RJ)

Realizada desde 2014, encerraram o primeiro ano premiando com um relógio Cassio G-Shock e uma tatuagem no valor de R$ 350. Ano passado, a secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro reconheceu a Roda Cultural de Bangu por sua importância e impacto positivo.

Foto: Instagram

Batalha do Campo Grande (RJ)

Realizada debaixo do Viaduto Campo Grande, é uma batalha de 50 cents: o ingresso custa R$ 0,50. Criada pelo coletivo Mub Produções, começou em 2015. Desde as primeiras edições, bombou, reunindo mais de mil pessoas. E só vem crescendo. E, 2016, Xamã disputou a final com Samurai.

Foto: Instagram

Batalha da Aldeia (SP)

Oito jovens começaram a Batalha da Aldeia em 2016, na Praça dos Estudantes, em Barueri, cidade vizinha da capital paulista. Hoje é uma das maiores e mais respeitadas do Brasil. Na internet há vídeos de Xamã batalhando na Aldeia, como em 2020.

Foto: Instagram