Da quebrada pro mundo
Descubra os verdadeiros nomes de 8 MCs de sucesso
Foto: Reproduçao/Instagram/@pozevidalouca
MC Don Juan
No funk desde 2012, Don Juan é um dos funkeiros mais românticos da cena, não à toa que carrega esse nome artístico. Seu nome é Matheus Wallace Mendonça da Cruz.
Foto: Reprodução/Instagram/@mcdonjuan
MC Dricka
A rainha dos fluxos estourou em 2019 e desde então não para de voar, você consegue associar algum nome? Calma, que a gente te conta: Fernanda Andrielli Nascimento Dos Santos, a MC Dricka.
Foto: Reprodução/Instagram/@mcdricka
MC Poze
Cria da Comunidade do Rodo, em Santa Cruz, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, Marlon Brandon Coelho Couto Silva, mais conhecido como MC Poze do Rodo, é um dos principais artistas do funk carioca da atualidade.
Foto: Reprodução/Instagram/@pozevidalouca
MC Brinquedo
Você consegue imaginar qual seja o nome do Brinquedo? O artista começou no funk bem novinho através da internet. Seu nome verdadeiro é Vinicius Ricardo de Santos Moura.
Foto: Reprodução/Instagram/@mcbrinquedo
MC Dede
Cria de Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, o MC é um dos pioneiros do funk ostentação e estourou com o hit “Olha o Kit”. Além de contar com outros hits que estão decorados na memória, como "As Mina do Camarote", "Pani Na Nave", seu nome verdadeiro é: Josley Caio de Faria.
Foto: Reprodução/Instagram/@mcdede
MC Menor Mr
Hualter Silva Santos é o nome verdadeiro de um dos nomes em ascensão do funk consciente, O MC Menor MR, que já fez parceria com diversos nomes da cena.
Foto: Reprodução/Instagram/@mcmenormr
MC Kapela
Um dos nomes mais famosos do funk paulista dos últimos anos, o artista passou de MC Kapela MK para só MC Kapela, mas seu nome verdadeiro é Felipe Henrique Freitas Rocha.
Foto: Reprodução/Instagram/@mckapela
MC Bin Laden
Cria da Vila Progresso, extremo leste de São Paulo, para o mundo. Esse é um bom resumo da carreira do Jefferson Cristian dos Santos Lima, nome real do conhecido MC Bin Laden.
Foto: Reprodução/Instagram/@mcbinladen
Visão do Corre
Fique por dentro do melhor conteúdo sobre as periferias.
Foto: Reprodução/Instagram/@mcbinladen