Quem trabalha no Rock in Rio?
Garis, agentes de trânsito, policiais. Conheça quem faz a engrenagem da Cidade do Rock funcionar.
Foto: Tânia Rego/AB PRODUÇÃO: MARCOS ZIBORDI VISÃO DO CORRE
Pessoal do Rock in Rio
28 mil pessoas estão credenciadas para trabalhar no Rock in Rio. Dão manutenção, são controladores de acesso, seguranças, faxineiras.
Foto: Divulgação
Pessoal da prefeitura
A força-tarefa municipal tem um centro de monitoramento e 3,4 mil agentes nos serviços de trânsito, transportes, saúde, limpeza e ordem urbana.
Foto: Prefeitura RJ
Limpeza
A Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) coloca 181 garis por dia no entorno do Rock in Rio, além de 200 contêineres.
Foto: William Werneck/Comlurb
No trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-RJ) tem 210 agentes em campo para organizar e orientar veículos e pedestres.
Foto: Prefeitura RJ
Garantindo o fluxo
São 129 câmeras de monitoramento e, em caso de enguiço mecânico ou acidente, 17 reboques atuarão para desobstruir as vias.
Foto: Divulgação
Policiais militares
A PM mobiliza 5.200 agentes, além de 143 viaturas e oito torres de observação. Também instalou 16 pontos de bloqueio nas principais vias de acesso.
Foto: Tânia Rego/AB
Policiais civis
A Polícia Civil mobiliza 1.675 agentes, 714 dentro da Cidade do Rock. Haverá sete pontos de atendimento com tablets, para facilitar o registro de ocorrências.
Foto: Divulgação
Bombeiros
São 600 bombeiros com ambulâncias, motos e outros veículos, 2 plataformas de até 42 metros, caminhão-tanque e três unidades de sobreaviso.
Foto: Divulgação
No Visão do Corre
Conheça megaoperação de limpeza após show da Madonna no RJ
Foto: Divulgação