A creatina é o suplemento alimentar que cresce forma expressiva nos últimos anos para pessoas que buscam qualidade de vida. Dessa maneira, o médico do esporte e especialista da BurnUp Dr. Marcial Pereira vai transmitir cinco dicas para manter o consumo de creatina no dia a dia.
As cinco dicas para o consumo de creatina no dia a dia
Mantenha a constância na ingestão do suplemento
A creatina apresenta benefícios quando existe o aumento do nível da substância no músculo e não de forma imediata. Por isso, não é preciso se preocupar em tomá-la antes ou depois do exercício físico. Consuma de forma regular e consistente e terá bons resultados.
Não ultrapasse a dose recomendada
A recomendação diária é de cerca de 3 g da substância, já que o consumo excessivo não apresenta benefícios para a saúde e a performance em si. Portanto, respeite a dosagem indicada e procure sempre fazer um acompanhamento nutricional.
Evite o consumo de maneira isolada
A combinação de treino e suplementação traz melhores resultados do que usar creatina isoladamente. Sem exercícios, a creatina pode causar ganho de peso devido à retenção de água nos músculos, aumentando o volume muscular. Além disso, não é interessante seu uso em jejum, pois isso prejudica em cerca de 10% a sua absorção.
Hidrate-se adequadamente
Como a creatina aumenta a retenção de água nos músculos, é preciso manter o consumo ideal de água ao longo do dia. Evite possíveis desconfortos, como câimbras musculares e problemas digestivos. Mantenha-se hidratado.
Escolha a forma administração ideal
Seja em cápsula ou em pó, a creatina deve ser consumida com base na preferência do usuário e da forma que melhor se adapte ao seu estilo de vida e rotina.