Imagine ter um aliado tecnológico que acompanha, em tempo real, como o açúcar no sangue se comporta ao longo do dia no seu organismo. Felizmente, esse aparelho já é uma realidade para quem convive com o diabetes e é chamado de: sensor de monitoramento de glicose.
Estudos científicos confirmam que o uso contínuo desses sensores pode transformar a rotina dos pacientes, oferecendo dados precisos e informações valiosas para um melhor controle da doença. Com eles, é possível identificar padrões, evitar picos e quedas bruscas e até personalizar estratégias alimentares e de medicação.
Para entender como esse dispositivo pode melhorar a qualidade de vida de quem tem diabetes, o MinhaVida entrevistou as especialistas Jellin Zambon e Patrícia Ruffo.
Saiba mais sobre esse dispositivo e seus benefícios para o controle do diabetes
O sistema de monitoramento contínuo da glicose (CGM) se destaca como uma revolução no cuidado com a doença. De acordo com Jellin Zambon, Gerente Médica Sênior da Divisão de Cuidados para Diabetes da Abbott, os CGMs oferecem uma nova perspectiva para o controle da glicemia:
...
Veja também
Diabetes: o que é, tipos, sintomas, remédios e se tem cura
A ciência comprovou que o uso contínuo desse dispositivo ajuda no controle do diabetes
6 dicas para a vagina não sofrer na praia e na piscina
Esses 5 hábitos vão prolongar sua expectativa de vida em até 10 anos, segundo Harvard