Oferecimento

A Geração Z está perdendo uma habilidade que a humanidade possui há 5.500 anos. 40% não são fluentes em comunicação

Os jovens se sentem desconfortáveis ao escrever à mão, têm pior caligrafia, e alguns especialistas associam isso ao uso das redes sociais.

4 jan 2025 - 10h12
@Unsplash
@Unsplash
Foto: Minha Vida

A maioria das espécies se comunica de alguma forma. Todos os animais fazem isso, mas nenhum tem o que nós temos: a linguagem. Embora saibamos muito pouco sobre como ela surgiu, como explicou a linguista Maggie Tallerman no programa World of Mouth da BBC 4, "pensa-se que a linguagem tenha pelo menos 50.000 anos, mas a maioria dos linguistas acredita que seja consideravelmente mais antiga. Alguns estimam que possa ter até meio milhão de anos." 

O que começou como uma linguagem gestual tornou-se uma linguagem falada e, mais tarde, uma linguagem escrita. Milênios depois, a Geração Z está lentamente perdendo essa capacidade.

Publicidade

Leia mais: A Geração Z acredita ter encontrado a solução para o seu problema de produtividade, segundo essa pesquisa

A Geração Z encontra cada vez mais dificuldade para escrever

Se pensarmos em evolução, é natural supor que mudanças ocorram. Por exemplo, quando surgiram os automóveis, as carruagens puxadas por cavalos gradualmente deixaram de ser usadas. Quando as calculadoras apareceram, os ábacos caíram em desuso. Da mesma forma, com o avanço da tecnologia, a linguagem escrita também mudou. Segundo a professora Nedret Kiliceri, entrevistada pelo Türkiye Today, estudantes universitários não conhecem as regras básicas da escrita porque nasceram em um mundo digital.

...

Veja mais

Publicidade

Veja também

A Geração Z está perdendo uma habilidade que a humanidade possui há 5.500 anos. 40% não são fluentes em comunicação

As separações entre pessoas com mais de 50 anos estão aumentando. E há duas palavras que explicam isso: divórcio grisalho

Se você reconhece esses 9 comportamentos em seu parceiro, você está com uma boa pessoa segundo a psicologia

Um CEO de 22 anos exige que seus funcionários trabalhem 80 horas por semana: "não oferecemos equilíbrio entre vida pessoal e profissional"

Sou especialista em felicidade e estes são os quatro hábitos com os quais você aprenderá a ser feliz em seus relacionamentos

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações