Oferecimento

A tradição natalina da família real britânica que Kate Middleton tenta mudar

A mudança tem também seu lado lúdico; Kate pensa também nos pequenos que serão afetados pela alteração

24 dez 2024 - 15h18
(atualizado às 19h25)
A princesa de Gales, Kate Middleton
A princesa de Gales, Kate Middleton
Foto: Getty Imagens / Manequim

Já muito bem adaptada aos costumes da Família Real britânica, Kate Middleton está integrada oficialmente a realeza desde 2011, quando casou-se com o filho do Rei Charles III, o príncipe William. Com tal espaço, o portal Daily Beast apurou que a moça estaria tentando apresentar alternativas para hábitos natalinos praticados pela realeza mais comentada do planeta.

De acordo com o site britânico, ela tenta alterar uma tradição centenária entre os membros de trocar presentes na véspera do Natal — e não após a meia-noite ou pela manhã, como segue a maioria das famílias ocidentais. Kate teria tido um estranhamento ao hábito, visto que foi criada em uma família tradicional, que associava a troca a 'passagem do Papai Noel', informou uma fonte da monarquia ao veículo.

Publicidade

A origem deste costume é associado a uma tradição germânica da época da Rainha Vitória, que era casada com o príncipe Albert, natural da Alemanha. Durante o século 19, a troca de presentes começou a ser promovida ainda no dia 24 e, de acordo com a BBC, foi Albert que deu a ideia de instalar a primeira árvore de Natal em um dos palácios reais, introduzindo a tradição na Grã-Bretanha.

Visando os mais pequenos

A mudança tem também seu lado lúdico; Kate pensa também nos pequenos que serão afetados pela alteração. Junto de William, teve três filhos, sendo George o primogênito, com 11 anos, seguido de Charlotte, de 9, e Louis o mais novo, com 6. Caso o cunhado Harry ainda estivesse presente nos eventos reais, teria o pequeno Archie, de 5, e Lilibeth, de 3 anos na festividade.

Tal alteração cultural possibilitaria uma imersão das crianças em relação ao discurso natalino de acordo com o imaginário popular sobre o bom velhinho. Por outro lado, os mais velhos, já acostumados com a entrega ao longo do dia, teriam de se adaptar ao horário, além de mobilizar funcionários da realeza para os servirem até mais tarde.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se