Um jovem de apenas 19 anos faleceu após ter uma reação alérgica ao comer uma sobremesa de um hotel. Idris Qayyum estava viajando com um amigo para a Turquia em junho deste ano e acabou morrendo ao comer um doce feito com amendoim.
O que aconteceu?
Ele já havia alertado os garçons sobre sua alergia, mas recebeu um bolo que, de acordo com o Hotel, não teria o causador de sua alergia. Entretanto, momentos após ingerir o alimento, o jovem apresentou sintomas como falta de ar e náuseas. Após o estado de Qayyum se agravar, seu amigo resolveu fazer uma videochamada com a mãe do adolescente, que estava em Londres.
À imprensa local, Ayeshah Bathia relatou: "Assim que a câmera virou para ele, pude vê-lo no chão. Vi três membros da equipe ao redor dele fazendo reanimação. Eu sabia que era grave. Estava extremamente angustiada, tudo que minha filha e eu podíamos fazer era assistir isso por uma videochamada".
Tentativa de salvar o jovem
Ela chegou a pedir para a equipe de emergência que desse ao filho uma injeção de adrenalina e chamasse uma ambulância. O jovem não resistiu e teve uma parada cardíaca 25 minutos após o início da reação alérgica.
A mãe de Idris Qayyum ainda lamentou o triste e precoce falecimento do filho: "Nossas vidas foram destruídas para sempre. Perder nosso filho de 19 anos é a pior tragédia que qualquer família pode enfrentar. Mas perdê-lo em circunstâncias em que não pudemos estar lá para ajudá-lo é muito difícil de suportar", desabafou Ayeshah.
Vale ressaltar que ele chegou a receber uma injeção de adrenalina, mas não se sabe se o medicamento não foi suficiente para salvá-lo da reação alérgica. A família questiona, por tanto, o que teria acontecido entre o momento em que ele consumiu a sobremesa e a dose da injeção.