Ter plantas em casa é extremamente benéfico para o bem-estar dos moradores por diversas razões. Elas purificam o ar, trazem mais cor, beleza e aconchego para os ambientes, entre várias outras vantagens.
Mas além disso tudo, algumas delas, como as chamadas ervas da sorte, atraem coisas boas para a vida dos moradores. Nesse sentido, cada uma das ervas da sorte tem a sua função específica, podendo ser mais voltada para atrair harmonia, dinheiro ou prosperidade, por exemplo.
A seguir, conheça diferentes ervas da sorte, suas características e o que elas atraem de bom:
Guiné
Essa poderosa planta possui lindas folhas que trazem uma maior sensação de conforto para o ambiente. Além disso, ela é responsável por trazer sorte, neutralizar as energias negativas e garantir bons resultados no trabalho.
No entanto, cuidado na hora de manusear essa erva, pois ela possui um nível de toxidade. Ou seja, lave bem as mãos!
Arruda
O sucesso que a arruda traz para a vida de quem a cultiva, devido às suas fortes e positivas energias, é enorme! É importante ter muito carinho com essa erva da sorte para conseguir essas boas vibrações.
Ah, e, assim como a guiné, essa erva também necessita de cuidado na hora de manusear, então lave a mão depois, viu?
Espada-de-São-Jorge
A poderosa espada-de-São-Jorge também é uma das ervas da sorte, protegendo o lar das energias negativas. Ou seja, não é à toa que ela leva o nome de um santo guerreiro.
Essa planta ainda proporciona fartura e felicidade e é necessário lavar as mãos após mexer nela.
Pimenteira
A pimenteira é uma das plantas mais poderosas da natureza. Ela é capaz de absorver as más vibrações do ambiente e das pessoas inseridas nele. Assim, quando aquela pessoa com energias negativas for à sua casa, essa erva da sorte vai te salvar.
Quando a planta fica muito carregada, ela acaba morrendo, e é nesse momento que o morador deve fazer um ritual de purificação energética no local.
Fonte: João Bidu