Passar dos 50 anos pode ser desafiador em vários aspectos. Com o tempo, nosso corpo tende a perder massa muscular e acumular mais gordura. Por isso, o treinamento de força se torna essencial nessa fase da vida. Além de aumentar a musculatura, conseguimos melhorar a densidade óssea e a mobilidade, o que é vital para manter uma boa qualidade de vida na velhice.
Uma das áreas que mais perde firmeza com o passar dos anos são os braços, mais especificamente o tríceps. Esses são os músculos que, se não forem trabalhados adequadamente, costumam ser negligenciados, o que traz consequências negativas tanto estéticas quanto funcionais.
Embora o levantamento de pesos seja normalmente o melhor tipo de movimento para essa finalidade, algumas pessoas podem ter limitações físicas que as impedem de realizá-lo ou simplesmente preferem exercícios sem o uso de equipamentos. Este exercício é um dos mais eficazes para a área dos braços e é ideal para fortalecer o tríceps: trata-se do "bench dip" ou flexão no banco.
Com ele, você não apenas trabalha os braços, mas também envolve outros músculos importantes, como os do peito e dos ombros. É um exercício completo, que pode ser combinado com flexões fechadas, também conhecidas como flexões em diamante, ideais para fortalecer o tríceps.
Como fazer as flexões no banco? Conheça os benefícios desse exercício
...
Veja também
Elevação lateral com halteres e outras 3 variações
Desenvolvimento Arnold: qual a origem e para que serve
Remada alta: 3 formas certas de fazer o exercício
Elevação frontal: para que serve, como fazer e 4 variações
Remada alta cross: para que serve exercício e como fazer direito