Todos estão cansados de ler e ouvir falar sobre espinhas no rosto. Mas o incômodo estético também pode aparecer em outros lugares que ninguém costuma comentar, como bumbum e vagina. O site The Gloss montou uma lista com 10 áreas indesejáveis para se ter espinhas. E você, já teve o problema em algum deles?
1 – Bumbum
Infelizmente, é realmente possível ter espinhas no bumbum. E o incômodo é ainda maior quando são bem grandes e doem ao se sentar sobre elas. Vestir biquíni com elas à mostra também não é nada agradável.
2 – Vagina
Por mais estranho que pareça, sim, a acne pode marcar presença até na vagina. Se nunca teve uma, fique preparada caso a encontre na região genital algum dia. Procure o médico para avaliar se é realmente uma espinha e indicar o melhor tratamento, ok?
3 - Atrás da orelha
As espinhas atrás da orelha tendem a ser dolorosas. Podem não ser visíveis, mas são um incômodo e tanto.
4 – No lóbulo da orelha
A acne realmente aparece em qualquer lugar onde não é chamada. Há quem goste de dobrar o lóbulo da orelha para tentar espremer a espinha, mas fique avisada de que o resultado pode ser uma marca no local.
5 – Dentro da orelha
A orelha realmente parece ser um local e tanto para as espinhas se desenvolverem, pois marcam presença até mesmo dentro dela e também causam muita dor.
6 – Dentro do nariz
As espinhas podem surgir tanto fora quanto dentro do nariz. A boa notícia é que nem sempre as bolinhas dolorosas (aliás, muito dolorosas) que se formam dentro dele ficam visíveis. E, por favor, nada de ficar mexendo na acne, pois além da dor e muito feio, tá?
7 – Costas
Acne nas costas é um empecilho para blusas decotadas, não é? Fora isso, o tratamento é mais complicado, porque a área é muito grande, fazendo gastar muito creme, e é difícil aplicar o produto em toda a extensão sozinha. Uma ajudinha é sempre válida.
8 - Braços
Espinhas nos seus braços são particularmente mais chatas, porque é possível vê-las o dia todo, ao contrário das que aparecem no rosto e bumbum, por exemplo. É nessas horas que se vê que aquele velho ditado é real: “O que os olhos não veem, o coração não sente”.
9 – Na cabeça
Acne na cabeça sempre é lembrada quando se passa a escova de cabelo por ela e se sente aquela dorzinha chata. Pelo menos, as espinhas ficam escondidas pelos fios.
10 – Lábios
Até nos lábios é possível ter acne. Nesse caso, a protuberância faz até parecer que fez um enchimento que não deu muito certo. A solução é passar creme e torcer para sumir logo.
Aprenda técnicas da automaquiagem seguindo as tendências da moda e da maneira mais adequada para o seu tipo de pele. Comece agora mesmo!