Apresentadora do “Estúdio I”, colunista, comentarista política, mãe de gêmeos e corredora. Essa é Andréia Sadi.
A jornalista fez uma declaração ao esporte na manhã desta quinta-feira (6), mostrando que seu ritmo acelerado nas apurações também está presente quando o assunto é exercício físico. "Corri meus primeiros 5 km em 2014. Eu, que sempre odiei qualquer exercício físico, não acreditei quando completei os 5 km. Depois, 10k, 15k... pra mim, muito", revelou ao público que a segue no Instagram.
"Orgulhosa fiquei. Desde então, incorporei o exercício não na vida: na mente, porque é mais que terapia, me organiza, me faz refletir e segura muita coisa que não tem sessão que dê conta".
Ao longo do texto, Sadi lembra que precisou deixar essa paixão de lado em decorrência da gravidez de gêmeos em meio à pandemia do coronavírus. À época, ela ficou impedida de fazer exercícios de grande impacto e se contentou com caminhadas e natação até ir retomando o ritmo durante os últimos três anos.
"Fui voltando aos poucos e dando meu jeito", conta. O “jeito” incluía 30 a 40 minutos após o expediente na GloboNews ou antes dos filhos acordarem, como a jornalista exemplificou.
"Fone de ouvido e fui. E, no fim do ano, consegui voltar a correr pra valer, pela primeira vez em BSB (onde comecei!) e superar minhas metas. No fim de semana, superei a meta de meta: chorei - não acreditei quando acabei. E me olhei no espelho - coisa que dificilmente eu fazia naqueles últimos três anos porque eu não lembrava de mim na correria do caos da vida. A corrida me devolveu isso também. Difícil explicar. Só sentir", declarou.
Corrida é bem-estar
Além do estímulo à superação de metas, como destacou Sadi, a corrida ajuda a melhorar e manter o condicionamento físico e propicia a liberação de endorfina e serotonina, hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar.
Mas antes de sair por aí correndo maratonas, consulte um médico para avaliar suas condições de saúde. Vale a pena também seguir o acompanhamento de um preparador físico para evitar excessos que provoquem lesões.