Acha que é só você que enquanto faz regime certinho de segunda à sexta-feira sonha com a macarronada e o sorvete do almoço de família no domingo? Não é não. Quem vê a Karina Bacchi e as fotos do seu abdômen sarado no Instagram não imagina que a modelo e apresentadora enfia o pé na jaca uma vez por semana. Com uma dieta regrada há cerca de seis meses, quando decidiu mudar de vida em relação à alimentação e a exercícios físicos, ela espera ansiosamente pelo “dia livre”. “Só uma vez na semana, que é meu dia livre, como o que eu quiser, o dia inteiro, a noite inteira. Eu arrebento! Fico sonhando com esse dia!”, contou com exclusividade ao Terra.
E sabe aquela história de comer até explodir? Pois é, acontece direto na casa da Karina. “Mas até dói, juro. Não estou mais acostumada”. Quando a hora em que tudo é liberado chega, geralmente no fim de semana, ela mata a saudade de seus pratos preferidos, como massa, queijos e vinho. “Meus pais ficam pensando o que vão fazer nesse dia. Minha mãe prepara três sobremesas, é um absurdo!”, diz.
Nos outros seis dias, a apresentadora, que acaba de estrear como repórter de matérias femininas no Programa Eliana e inaugurar um blog que leva seu nome, segue um cardápio especialmente criado para sua rotina: come de três em três horas, exclui glúten, lactose e açúcar e nada de carboidrato à noite. “É um pouquinho de sacrifício sim, mas tem que fazer, né?”.
Aos 38 anos, a modelo sempre manteve a forma com dietas e não era rata de academia, pelo contrário, era do tipo “turista de treino”. Mas, segundo ela, o avanço da idade foi um alarme. Primeiro, percebeu a falta de disposição no dia a dia e a preguiça constante e, depois, viu a chegada da flacidez. “Só de subir escada, eu já morria. Estava pior que minha mãe que tem quase o dobro da minha idade”. Esses fatores a fizeram dar uma sacudida na rotina e procurar uma atividade física.
Apesar de a reviravolta ter priorizado a saúde, foram os resultados estéticos - que chegaram rápido devido aos treinos de 1h15 de musculação seis vezes por semana – que a fizeram adotar a nova rotina como um estilo de vida. Os exercícios mudaram mesmo a forma do corpo de Karina mais do que as medidas. Ela emagreceu apenas 1kg, passando de 57kg para 56kg, e reduziu o manequim de 38/40 para 36. “Não quero ficar enorme, só quero manter o corpo que estou hoje e espero seguir isso até ficar velhinha”.