Para facilitar a depilação e proporcionar mais conforto e praticidade para as mulheres, um aparelho recém-chegado ao Brasil promete remover os pelos definitivamente e sem dor
Para facilitar a depilação e proporcionar mais conforto e praticidade para as mulheres, um aparelho recém-chegado ao Brasil promete remover os pelos definitivamente e sem dor
Foto: Shutterstock

Com a intensa correria do dia a dia, conseguir uma brechinha na agenda para se dedicar adequadamente ao ritual de depilação tem se tornado uma missão praticamente impossível para a maioria das mulheres. Essa falta recorrente de tempo, no entanto, pode ser suprida agora com um aparelho caseiro, recém-chegado ao Brasil, que promete remover os pelinhos definitivamente e sem dor.  

Desenvolvida especialmente para conferir praticidade e bem-estar ao público feminino, a novidade chamada de I-Pilator utiliza a tecnologia da Luz Intensa Pulsada (IPL) para promover um tratamento não invasivo na pele. “Bastante popular em clínicas de estética do mundo inteiro, esse método é diferente dos demais por reduzir o crescimento dos pelos de maneira definitiva e segura. Por isso, pode ser utilizado sem medo onde a usuária preferir”, afirma Alessandra Fregoneze, fisioterapeuta da Basall (empresa responsável pelo produto), de São Paulo. 

Publicidade

Tido como uma das alternativas mais eficazes para a prática da depilação, o aparelho emite uma energia que é atraída e captada pela melanina (pigmento presente na haste do pelo). Em contato com a pele, essa energia é responsável por danificar o folículo piloso, retardando ou evitando a produção de um novo fio. De acordo com Maurício Farah, diretor técnico da Basall, outra grande vantagem do produto é a alta qualidade encontrada em sua lâmpada.

“Enquanto alguns equipamentos possuem uma lâmpada de aproximadamente 1.500 pulsos de autonomia, a nossa oferece 85 mil. Ou seja, quase 56 vezes mais durabilidade. Normalmente, são necessários 8 mil pulsos para depilar o corpo inteiro”, destaca. 

Recomendações 

Publicidade

O I-Pilator é indicado para casos de hipertricose (crescimento excessivo de pelos), foliculites (fios encravados) e remoção de pelos indesejáveis de qualquer natureza, garantindo uma aparência de pele mais clean e sedosa.  O seu efeito é gradativo e são necessárias, em média, de oito a dez sessões, realizadas com o intervalo de 15 dias, para resultados satisfatórios. 

Após o processo de depilação, recomenda-se a aplicação de creme hidratante e protetor solar com FPS 50 para aliviar a sensibilidade e o aspecto avermelhado comum. Para garantir o bem-estar das mulheres, o aparelho - contraindicado para peles bronzeadas, negras, pelos loiros, brancos ou ruivos, porque, nestes casos, a luz não atinge a melanina do pelo - vem acompanhado por um óculos de segurança, que deve ser utilizado durante as sessões, e um manual autoexplicativo, para a usuária identificar o seu tipo de pele e ajustar a potência de acordo com as suas características.

“Além disso, ele contém um sensor que impede o disparo acidental, caso não esteja corretamente acoplado com a superfície da pele. Desta forma, é possível garantir que disparos não ocorram acidentalmente”, ressalta Abdo Salomão, dermatologista da Clínica Dermatológica Dr. Abdo Salomão Junior, de Minas Gerais. Disponível em magazines, spas, lojas especializadas ou no site da Bassal, o I-Pilator custa, em média, R$ 2.199.

Fonte: Agência Hélice
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações