Técnica milenar, a meditação carregou até pouco tempo o rótulo de uma prática somente acessível a um público restrito e, ao mesmo, de difícil execução. Porém, aos poucos, ela foi ganhando espaço na sociedade que percebeu benefícios, identificou quão prática e fácil ela pode ser e, mais recentemente, tornou-se parte do dia a dia daqueles preocupados não apenas com o próprio bem-estar físico, mas com o equilíbrio emocional e a saúde da mente.
A proposta do Atma é reforçar as vantagens e a importância de incluir a meditação como atividade diária, assim como acontece com os exercícios físicos. Sob o mote “conectando você com a sua essência”, o aplicativo traz conteúdos focados em ampliar a sensação de relaxamento, com músicas, meditações e sons de fundo para aliviar o estresse, controlar a ansiedade, dormir melhor, aumentar o foco e a concentração por meio da mindfulness, e muito mais.
A novidade fica por conta de uma aposta da empresa, que traz a essência do Brasil para o app e a disponibiliza aos seus milhares de usuários: a natureza ao alcance de todos. Com a vasta biodiversidade do país, é fácil imaginarmos lugares lindos, calmos o bastante e capazes de transportar a mesma paz para as pessoas. Quem nunca aproveitou o calor do sol e uma bela paisagem com o canto dos pássaros como trilha sonora para desacelerar um pouco? Essa é a meta do app.
O aplicativo
Disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos, o app tem uma versão sem custo e modelos de assinatura (que garantem acesso ilimitado a todos os recursos do app).
É possível encontrar cards e coleções sobre os mais variados temas, com meditações guiadas pelo monge Satyanatha, com diferentes durações para que o usuário escolha a que melhor se encaixa ao seu objetivo e rotina, além de meditações livres (não guiadas) que permitem personalização, e músicas para ouvir a qualquer momento.
Conteúdo inspirado no Pantanal do Brasil
A seção especial do app traz meditações que envolvem usuários e encorajando-os a se conectarem com a Natureza Interior. Além disso, é possível conferir:
- Novas músicas de fundo relaxantes, como “A paz da viola”, “Caminhada no Pantanal” etc.
- Novas opções de sons de fundo para utilizar nas meditações livres (não guiadas).
É muito fácil identificar as novas músicas e meditações. Nos respectivos cards, basta procurar pelo ícone em forma de onça. O conteúdo fundamentado nesse grandioso bioma ficará disponível ao longo do mês de agosto, como um material especial aos usuários.