Uma adolescente que era chamada de “gorda e feia” desde a escola primária, superou as agressões e agora está entre as finalistas de um concurso internacional de beleza. As informações são do site do jornal Daily Mail.
Apollonia Llwellyn, de 16 anos, que mora na cidade de Wakefield, em West Yorkshire, na Inglaterra, passou a maior parte de sua infância sendo intimidada por seus colegas de escola e chegou ao ponto de ter medo de sair de casa. Agora, a jovem sonha em se tornar uma modelo da famosa grife de lingerie Victoria’s Secret.
A garota contou que se sentia uma inútil, pois meninas mais velhas a ameaçavam de agredi-la fisicamente, além de enviar mensagens de morte. “Por conta do bullying que sofri na infância, que foi horrendo, me tornei uma pessoa reclusa. Nunca fui de sair de casa, parei de dançar e deixei de ir dormir na casa de amigos. Parei com minha vida social”, contou.
Mas, desde que decidiu seguir a carreira de modelo, ela fez com que esse episódio servisse de impulso. “Desde que me tornei modelo e entrei para concursos de beleza, decidi que nunca mais deixaria os valentões me atingir. Não irão me fazer sentir para baixo como um dia me senti. Não vou permitir-lhes que arruínem minha vida”, disse.
Apollonia disse que, embora ainda sinta um pouco de medo de seus agressores, está determinada a seguir em frente. “Quero dizer para eles: 'olhem para mim agora', mas não posso, pois não sou esse tipo de pessoa. Ainda sou muito tímida e quando se trata dessas pessoas ainda me sinto um pouco intimidada”.
“Mas os provocadores não são parte do meu futuro, eles estão no meu passado. Nunca vou perdoar ou esquecer o que eles fizeram, mas vou seguir em frente com o passado e apreciar o meu futuro, livre de intimidações”, falou.
Por causa das ameaças, a jovem passava o dia chorando. Mas a situação mudou no seu aniversário de 13 anos. “Minha mãe me trouxe para uma sessão de fotos profissionais e então percebi que simplesmente amei estar em frente às câmeras”.
O fotografo sugeriu que ela tentasse a carreira de modelo e sua confiança aumentou quando pouco tempo depois, ela conseguiu seu primeiro trabalho. “Fiquei tão feliz. Adorei as fotos que foram tiradas. Não podia acreditar no quão feliz poderia me sentir”.
“Meu primeiro desfile foi há dois anos e isso mudou minha vida para sempre. Ele mostrou-me que para outras pessoas sou linda por dentro e por fora”. Ela entrou para o Miss Teen Grã-Bretanha e ficou entre as finalistas, agora, a inglesa foi a final do Face of the Globe e concorre com outras 100 garotas.
No entanto, ela ainda recebe mensagens desagradáveis dos ex-colegas. “Quando era maltratada, perdi toda a confiança que tinha e apenas acreditava no que diziam. Realmente achava que havia lago de errado comigo e que as outras meninas eram mais bonitas do que eu. Quero dizer às pessoas para não deixar os valentões tomarem conta de sua vida e arruína-las como fizeram comigo. Quero que saibam que há sempre alguém disposto a ajudar e, isso, é a coisa mais importante”, finalizou.