Depois de ficar com vergonha de si mesma ao ver uma foto de biquíni na praia, Becky Latham resolveu fechar a boca e aderir radicalmente à academia. Dezoito meses depois de tomar a decisão e investir em um pesado treino de musculação, ela inclusive participou da categoria beleza e fitness na competição Miss Galaxy Universe.
Em 18 meses, ela perdeu três manequins. Pulou do 11 para o 8. (No Brasil, ela vestiria 42 e passou a usar 36). "Eu estava no tamanho 42 quando vi minha foto de biquíni e fiquei com nojo de mim mesma", afirmou ao site Daily Mail. "Eu não me sentia confiante para vestir um biquíni de novo até agora em que estou na melhor forma da minha vida e tenho orgulho em exibí-la", completou.
Aos 32 anos, ela vestiu um biquíni vermelho e subiu no palco diante de milhares de pessoas para participar do concurso. "Colocar esta roupa realmente me fez sentir que valia um milhão de dólares pela primeira vez na vida e amei cada segundo no palco", disse.
Becky comentou que sempre usou manequim 36 na adolescência, mas há cinco anos, percebeu que estava ganhando peso após mudar-se para a Espanha com o marido Jason. "Eu tentava ser cuidadosa com o que comia, mas o peso subiu. Eu odiava meu corpo mais que tudo no mundo e a maneira como ele fazia eu me sentir, por isso acabei virando uma pessoa muito negativa", lembra.
Depois de decidir perder peso, Becky ia à academia entre cinco e seis vezes na semana onde fazia aulas de bicicleta e aeróbicas. "A academia era rodeada de espelhos e eu não suportava olhar para mim mesma, mas Jason foi muito compreensivo", afirma.
Na alimentação, Becky também fez várias alterações. Passou a fazer seis refeições diárias, além de comer muitas frutas, vegetais e alimentos orgânicos. "Jamais como nada enlatado ou refeições prontas".
Atualmente, ela pratica exercícios físicos quatro dias na semana e é capaz de levantar 60 quilos, mais do que seu próprio peso. Com o resultado, ela agora faz parte da Federação de Fitness do Reino Unido e participa de concursos de beleza. "Tenho agora uma forma melhor do que quando era adolescente", conta.