A maioria das mulheres usa perfume para mascarar o odor corporal, mas uma artista criou uma proposta justamente inversa com a fragrância chamada Eau de M, que é baseada nos aromas de seu próprio corpo, ou seja, suor, lágrimas e cabelo. As informações são do Daily Mail.
Martynka Wawrzyniak, para produzir o perfume, dormiu com a mesma camiseta por cinco noites seguida, além de praticar ioga com a peça. Depois, colocou a camiseta em um frasco. Para extrair e engarrafar suas lágrimas, ela viu filmes e desenhos animados que a remetiam à infância.
Foi um ano de trabalho ao lado de estudantes de química. Os alunos, sob supervisão de um professor, fizeram um procedimento de lavagem da roupa com etanol, deixando-o evaporar. Os aromas extraídos foram entregues a profissionais para que pudessem recriá-los.
Entre as substâncias usadas, estão coco, cacau, maracujá, cheiro leitoso e frutado, para tentar recriar o cheio natural do corpo de Martynka. Ela afirmou que a “criação representa a verdadeira essência de uma mulher” e que tem um fundo artístico em sua ideia, usando o cheiro. “Você inala pelo nariz e cria sentimentos e memórias”, acrescentou.