O Grand Plaza e a ONG Cabelegria se uniram em uma ação solidária que acontecerá durante o Outubro Rosa. No dia 19 de outubro, o shopping receberá o Banco de Perucas Móvel da ONG para arrecadar doações de cabelos. Eles serão transformados em perucas destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer.
Banco de Perucas Móvel
Essa iniciativa visa reunir o maior número possível de doadores, com foco em beneficiar mulheres e crianças em tratamento oncológico. Além disso, busca conscientizar o público sobre a importância de apoiar essa causa. Afinal, o objetivo é de aumentar as doações e oferecer conforto e autoestima aos pacientes em um momento tão delicado.
"Com o aumento anual dos casos de câncer no Brasil, queremos, por meio desta ação, promover a conscientização e inspirar as pessoas a contribuírem com os tratamentos, proporcionando conforto aos pacientes", explica Magda Martins, gerente de marketing do Grand Plaza.
O caminhão estará localizado no estacionamento principal do shopping, das 12h às 20h. Enquanto, terão dois profissionais disponíveis para realizar cortes de cabelo solidários durante todo o período.
Sobre a Cabelegria
A Cabelegria é uma ONG que, ao longo de 10 anos, já ajudou mais de 14 mil pacientes com a confecção de perucas. Com três Bancos de Perucas, a ONG oferece perucas personalizadas gratuitamente para pacientes em tratamento. Atualmente, a Cabelegria já recebeu mais de 420 mil doações de cabelo vindas de várias partes do Brasil e do mundo.
O que começou em 2013, como um simples gesto de solidariedade das amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, transformou-se em uma das maiores organizações de arrecadação de cabelo no Brasil. Ao longo de sua trajetória, a ONG não só confeccionou e doou mais de 14 mil perucas, como também gerou renda para nove costureiras e impactou a vida de milhares de pessoas com suas campanhas de conscientização.
E a missão não para por aí. Além de doar perucas, a Cabelegria está empenhada em desenvolver projetos que visam resgatar a autoestima dos pacientes, promovendo o empoderamento feminino, oferecendo acesso à informação, saúde e bem-estar emocional, além de gerar oportunidades de renda.