Cientistas encontraram uma "cura" para acabar com os desejos incontroláveis por chocolate. Infelizmente, a solução envolve força de vontade e uma disciplina mental rigorosa. Segundo estudiosos da City University London e da Universidade de Swansea o processo atua diretamente na forma de pensar. As informações são do Daily Mail.
O indivíduo não é convidado a mudar seus pensamentos, mas q observar seus pensamentos e a se ver como diferente deles. "Desta forma, o indivíduo é encorajado a criar uma distância mental, entre si e os seus pensamentos, e entre os seus pensamentos e a realidade", de acordo com o estudo. A ideia é que a pessoa entenda que a vontade de comer chocolate é um impulso e não ingerir o alimento de forma automática.
A pesquisa envolveu 135 participantes, na sua maioria do sexo feminino. Depois de passarem por dinâmicas de autocontrole com o objetivo de evitar o consumo irracional do doce, os participantes receberam um saco com chocolates para carregarem durante cinco cias. O objetivo era não comer o doce.
No final do estudo, 45% comeram uma unidade, mas apenas 27% cederam à tentação. Pensar sobre o que está comendo ajudou os chocólatras a reduzir a ingestão por impulso.