Lenny Kravitz não cansa de surpreender seus fãs e seguidores nas redes sociais com sua forma física. Prestes a completar 60 anos e depois de aparecer nu no videoclipe “TK 421”, o cantor publicou um vídeo em seu perfil no Instagram em que aparece levantando peso. "Nunca estive melhor!", escreveu o astro.
Em entrevista à revista estadunidense CR, o artista contou que sua rotina e os cuidados com o corpo vão muito além de exercícios físicos e dietas. “Sinto que estou onde deveria estar mental, física e espiritualmente, e esse é um lugar difícil de alcançar. Demorei a minha vida inteira para chegar neste ponto”, afirmou o cantor.
Treinando como um atleta de elite
Kravitz ainda disse que está treinando como um atleta de elite, pensando em sua longevidade e equilíbrio mental.
“Estou realmente me esforçando para me tornar mais forte. Tenho treinado bastante, como um atleta de elite. Porque agora é tudo uma questão de longevidade. E também preparando minha mente. Tudo isso funciona junto”, declarou.
Apesar da rotina como cantor e da agenda cheia de eventos, Lenny faz questão de destacar que não se deixa vencer pelo cansaço e não cai nas tentações da mente.
“Estou fazendo tudo que faço [como artista], mas ainda estou me levantando e fazendo aquele treino pesado. Todos nós ficamos emotivos. Ficamos cansados. E queremos remediar isso talvez consumindo coisas que não são saudáveis para nós: comida, álcool, drogas, isso, aquilo, que seja. É sobre aprender quando você sente aquele vazio, sente aquela carência, vá lanchar algo espiritual”, indica o artista.
Vegano e dieta crudívora (alimentos crus)
Em 2020, quando foi capa da revista "Men's Health", Lenny Kravitz classificou sua dieta como “predominantemente crudívora”. Ele mostrou sua geladeira e destacou alguns alimentos.
“O que temos é verde e mais verde: pepinos, mangas, brócolis, couve, folhas de salada. Recém-saída da fazenda, temos fruta-pão, graviola que é a minha preferida: ela traz inúmeros benefícios para você, você devia experimentar”, disse a voz de "Fly Away".
Vegano, o músico compartilhou sua felicidade em produzir sua própria comida, de forma orgânica, na fazenda que tem nas Bahamas.
“Quando estou nas Bahamas tento comer o máximo possível de alimentos crus, especialmente no verão, quando essas frutas lindas crescem. E há épocas em que eu não como nenhum açúcar, nem das frutas. Fico só no vegetais: espinafres salteados ou salada de couve”, afirmou o músico.