Creatina sublingual chega ao mercado; veja diferença do novo suplemento para o em pó

O produto promete uma absorção mais rápida e eficiente

26 abr 2024 - 15h29
(atualizado em 6/5/2024 às 17h59)

Conforme diz o clichê de quem busca manter uma vida e um corpo saudáveis, "sem dor, sem ganho". No entanto, nos últimos anos, uma série de produtos foram desenvolvidos a fim de tornar esse "desafio" mais simples e prático: são os suplementos alimentares, como a creatina.

Segundo a Pesquisa de Mercado ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), em 2021, 59% dos lares no Brasil possuíam ao menos uma pessoa que utilizava suplementos alimentares. Destes, 85% afirmam que consomem este tipo de produto por questões de saúde. 

Publicidade

Dentre os diferentes tipos de suplementos existentes, a creatina é um dos mais populares atualmente, sendo o termo mais pesquisado no Google em 2023. Foi um crescimento de mais de 30% em relação ao ano anterior.  

7 alimentos para turbinar o treino e aumentar a massa muscular 7 alimentos para turbinar o treino e aumentar a massa muscular

Nesse contexto, a empresa VX Nutrition está lançando a Explode Creatine, que diferente das creatinas comuns, consumidas em pó, traz uma nova forma de consumo, a sublingual. Ela possui rápida absorção, afetando diretamente a performance durante os treinos. 

Isso porque a região sublingual é uma área ricamente vascularizada, fazendo com que o composto seja absorvido diretamente pela corrente sanguínea. Já no método tradicional, por meio da ingestão da creatina em pó, ela é, antes, processada no fígado após a digestão, fazendo com que seu efeito seja sentido de forma mais lenta.

Publicidade

Segundo Vinicius Vaz, diretor da VX Nutrition, a Explode Creatine combina ingredientes cuidadosamente selecionados. "É uma fórmula que potencializa o desempenho nos treinos e ajuda a atingir novos patamares de força e resistência", destaca.

O que é e quais os benefícios da creatina

Foto: Image by wirestock on Envato / DINO

De acordo com a Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), a creatina é um composto que pode ser produzido pelo próprio organismo, obtido por meio da alimentação. Contudo, essas formas oferecem uma quantidade baixa do composto ao organismo. 

Isso porque o corpo produz cerca de 1 grama enquanto a alimentação fornece outro grama. Portanto é por meio da suplementação que o organismo consegue aumentar seus estoques de creatina. Formada por três aminoácidos - arginina, glicina e metionina -, ela é armazenada, principalmente, nas fibras musculares, enquanto uma pequena parte pode ser encontrada no cérebro. 

Assim, a creatina é uma fonte direta de energia para as fibras musculares, principalmente em exercícios de alta intensidade, combatendo a fadiga e auxiliando na recuperação muscular.

Publicidade

"Estamos confiantes de que o lançamento da Explode Creatine VX Nutrition será bem recebido pelos consumidores que buscam maximizar seu desempenho físico e ansiosos para ver os resultados que eles alcançarão em sua rotina de treino", ressalta o administrador da empresa, Antônio Gabriel.

Ainda de acordo com a ABNE, a suplementação de creatina resultou em efeitos positivos, como o aumento de força e da massa muscular, por exemplo, em adultos submetidos a atividades que requerem força e potência dos músculos.

A ABNE afirma, ainda, que, em adultos, a suplementação de creatina aumenta de 10% a 40% a sua concentração nas fibras musculares, dependendo também de diversos fatores, como a alimentação. Ela também tem sido utilizada como ferramenta para auxiliar na manutenção da massa muscular em idosos.

Para mais informações, basta acessar: https://vxmoleculadavida.com.br/

Website: https://vxmoleculadavida.com.br/

Publicidade
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações