Quem olha a atriz Gwyneth Paltrow, com sua silhueta esguia, não imagina que ela tenha ou tenha tido algum problema com a forma física.
Pois sua personal trainer de longa data, Tracy Anderson, famosa por esculpir as formas de personalidades como Madonna e Shakira, revelou ao site Into the Gloss que a loura nem sempre foi de se admirar.
Tracy afirmou que o corpo da atriz apresentava áreas problemáticas como o bumbum sem definição, e culotes.
Os treinos começaram para definir o corpo de Gwyneth para o filme Homem de Ferro, lançado em 2008, e a ideia era esculpir as formas após duas gestações. A atriz disse que não conseguiu perder o peso conquistado na gravidez do filho Moses, nascido em 2006.
Segundo Tracy, Gwyneth estava 15 quilos acima do seu peso ideal. "Ela tem sorte porque é muito alta, então conseguia esconder isso muito bem sob as roupas, mas ela tinha áreas muito problemáticas", afirmou a treinadora.
Em uma entrevista recente ao jornal inglês The Telegraph, Gwyneth Paltrow revelou que os treinos com Tracy Anderson transformaram seu corpo. "Quando comecei, foi difícil encontrar motivação para os treinos. Ela me aconselhou a pensar nos exercícios como uma rotina, sem diferença em relação a escovar os dentes. Agora é parte da minha vida", disse a atriz que malha de segunda à sexta-feira.
Segundo a personal trainer, é importante desenvolver a musculatura e acelerar o metabolismo, já que a maioria das pessoas permanece sentada a maior parte do dia.
Outra mudança na rotina de Gwyneth incluiu fazer dietas desintoxicantes de tempos em tempos. Há dois anos, a atriz sentia-se cansada com frequência e uma consulta identificou anemia, deficiência de vitamina D e altos níveis de estresse. Foi então que Gwyneth eliminou da alimentação, por um período, cafeína, álcool, açúcar, ovos, trigo, carnes e produtos processados. Tudo isso tinha como objetivo limpar seu organismo.
Apesar da rotina rígida, Gwyneth diz não dispensar uma taça de vinho à noite e que até fuma um cigarro aos sábados. "Adoro esses momentos porque conferem uma dose de permissividade. O equilibrio é o que nos mantém vivos. É preciso viver a vida, afinal", completa a estrela.