Depilação a laser: te contamos as verdades e mitos dessa prática

13 ago 2023 - 16h03
(atualizado em 14/8/2023 às 13h42)

Está querendo saber mais sobre a depilação a laser? Vamos quebrar o burburinho em torno desse método de depilação, que pode ser a solução definitiva para quem quer remover completamente os seus pelos.

Depilação a laser: te contamos as verdades e mitos dessa prática -
Depilação a laser: te contamos as verdades e mitos dessa prática -
Foto: Shutterstock / todateen

Para isso, conversamos com a Regina Jordão, a mente por trás de Pello Menos, e ela contou tudinho para nós. E aí, o que é mentira e o que é verdade? Vem com a gente!

Publicidade

Resultados instantâneos após a primeira rodada

Ok, mais ou menos. Seu corpo é único! Às vezes, após a primeira rodada de laser, você pode perceber a mudança. Normalmente o ideal são pelo menos cinco sessões. Aí, sim, você deve começar a ver os pelos crescendo de forma mais lenta. Mas lembre-se: cada área do corpo tem a sua particularidade.

Não pode tatuar com tatuagem

É verdade, família. Se você tem tatuagem, a depilação a laser está proibida. Pigmentos de tinta podem causar queimaduras desagradáveis. Mas não se preocupe! Você ainda pode depilar os pelos em torno das suas tatuagens.

Não posso depilar durante o verão

Mentira! Faça chuva ou faça sol, você pode, sim, fazer sua depilação a laser. Mas aviso: após sair da sua sessão, é bom evitar o sol por uma semana. Se não der para escapar, aplique o protetor solar e reaplique a cada duas horas. Segurança em primeiro lugar, gatas!

O laser clareia a pele

Pode apostar! A ação do laser pode não ser a fada madrinha do clareamento da pele, mas tem alguns truques na manga. Imagine: menos fricção da lâmina significa que o tom natural da pele volta. Além disso, o laser tem tudo a ver com o aumento do colágeno.

Publicidade

Os pelos param de crescer

Alerta de mito! O laser é como aquele melhor amigo que te protege, mas não é uma solução definitiva. Cerca de 80% dos cabelos param de crescer. No entanto, alguns rebeldes ainda podem aparecer. Os hormônios podem contribuir, mas não se assuste — é para isso que existem as sessões de manutenção! Pense nisso a cada 3-6 meses, ou até mesmo um só um catch-up anual.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações