Donos de cachorro agem como se fossem 10 anos mais jovens

Pesquisa escocesa conclui que quem tem cachorro em casa tende a se movimentar até 12% mais

16 jul 2014 - 20h37
<p>Além de se movimentar, cachorro também ajuda idosos a terem mais vida social </p>
Além de se movimentar, cachorro também ajuda idosos a terem mais vida social
Foto: Getty Images

Os cachorros são conhecidos como os melhores amigos do homem e agora também como rejuvenescedores. Segundo uma pesquisa da St Andrews University, na Escócia, simplesmente ter um cachorro atrasa o relógio biológico, já que a companhia de um pet pode fazer o dono agir como se tivesse 10 anos a menos. As informações são do site inglês Daily Mail.

Publicidade

Siga Terra Estilo no Twitter

"Se você tem um cachorro em casa, seu nível de atividade física é equivalente ao de uma pessoa 10 anos mais jovem. Isso pode não acrescentar uma década à sua vida, mas com certeza é muito benéfico porque tem a ver com levantar, sair e se movimentar", explica o responsável pelo estudo Dr. Zhiqiang Feng. Donos de cachorros tendem a se movimentar 12% a mais do que quem não tem um cachorro em casa.

Além dos benefícios físicos, a companhia dos cachorros também faz bem para a saúde mental das pessoas. "Os donos de pets têm níveis menores de depressão e ansiedade", explica o especialista.

Os benefícios são ainda maiores e mais significativos para idosos. "O estudo sugere que donos de cachorros com mais de 65 anos têm ainda maiores taxas de ajuda física", afirma o médico. Além do exercício físico, a companhia canina motiva atividades sociais ao caminhar pela redondeza e conhecer outras pessoas e aumento da preocupação com segurança pessoal entre o grupo da terceira idade.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se