Editores confessam uso do Photoshop para disfarçar magreza das modelos

7 jan 2014 - 16h17
(atualizado às 16h20)
<p>Cameron Diaz também teve os ossos expostos disfarçados</p>
Cameron Diaz também teve os ossos expostos disfarçados
Foto: Reprodução

É comum ler sobre casos de edições de imagen que deixam corpos magros e curvilíneos demais ou até irreais. Agora, editores de grandes revistas confessam o uso constante do Photoshop para disfarçar a extrema magreza das modelos. Os dados são do jornal Huffington Post.Comparações de fotos mostra mudanças feitas, por exemplo, na atriz Cameron Diaz, que ficou com bochechas mais preenchidas, coxas mais grossas, definição óssea do quadril suavizada, barriga um pouco mais cheia e braços mais volumosos.  Na edição de outubro de 2012 da revista Numéro, a proeminente caixa torácica da atriz foi eliminada com retoques do programa.

Publicidade
Comparação de fotos da modelo Karlie Kloss, sem e com retoque
Foto: Reprodução

Robin Derrick, diretor criativo da Vogue, admitiu o truque: “passei os primeiros 10 anos da minha carreira fazendo meninas parecerem mais magras e os últimos 10 aumentando suas curvas.” Leah Hardy, ex-editora da Cosmopolitan, afirmou que frequentemente retocava aparência das modelos porque eram “assustadoramente magras”. Jane Druker, editora da revista Healthy, confessou o retoque de uma garota da capa por ser “muito magra e doente”.  Alexandra Shulman, editora da Vogue britânica, disse que está chocada com as fotos de algumas modelos: “encontrei-me dizendo para os fotógrafos: ‘você pode não fazê-las parecer tão magras?’”.   

“Graças aos retoques, nossos leitores nunca viram o horrível e faminto lado da magreza. Essas meninas abaixo do peso não parecem glamurosas. Seus corpos esqueléticos, a falta de brilho, a queda de cabelo, as manchas e olheiras sob seus olhos foram eliminados pela tecnologia. É a visão de perfeição que simplesmente não existe. Não me admira que as mulheres anseiem por serem muito magras quando nunca veem quão feio ser muito magra pode se tornar”, opinou Leah.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se