O ex-BBB Eliezer realizou, na última quarta-feira (30) a cirurgia para retirar o excesso de gordura nas mamas e na região dos flancos abdominais. Em um vídeo publicado em seu Instagram, o influenciador compartilhou os bastidores da operação, que aconteceu em um hospital de São Paulo.
"Um resumo de como foi meu procedimento de ginecomastia com lipoaspiração", escreveu o influencer, que revelou ter retirado quase 350 ml de gordura de cada uma das mamas, o que é um volume expressivo.
"Eu já tinha dividido aqui que tive um desequilíbrio hormonal durante a gestação da Viih no qual eu sai da casa dos 90 kg e fui para quase 106 kg (de janeiro a abril) o que acabou piorando muito o meu grau de ginecomastia, que é uma condição que eu sempre tive (inclusive meu pai quando eu era mais novo, operou também)", acrescentou Eliezer, que já se recupera em casa da operação.
A clínica onde o marido de Viih Tube fez o procedimento revelou também que o influencer passou por uma ginecomastia associada à lipoaspiração de alta definição. A equipe médica fez ainda um procedimento para melhora da flacidez na região.
Entenda a condição
Segundo Wesley Pereira Andrade, mastologista e médico-titular da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), a condição costuma ser decorrente de um desequilíbrio hormonal, mas há há ainda outras causas, como doença hepática, doença renal, o uso de medicamentos para o câncer de próstata, que são bloqueadores hormonais, e remédios para regular a pressão.
"Pode acontecer tanto na adolescência quanto na idade senil. Nessa fase, os níveis de estrógeno, que são hormônios femininos, podem aumentar em relação à testosterona, que é o hormônio masculino", explicou o médico.
Eliezer, porém, acredita que o seu problema pode ter sido agravado pelo uso de "bomba" sem indicação médica. "Na época, quando eu tomava os hormônios, eu só pensava no presente, hoje eu vejo que me lasquei", comentou o influenciador, quando falou sobre o incômodo em julho.
A condição é mais comum na adolescência, em meninos de 13 ou 14 anos que sofrem com alterações hormonais na fase da puberdade, e ela pode regredir sozinha após alguns meses. Quando isso não ocorre, há opção de fazer o tratamento com bloqueadores de hormônio ou de realizar a cirurgia para remoção da gordura na região, como optou Eliezer.