Esses três exercícios são tremendamente eficazes pra queimar gordura localizada depois dos 50 anos

Especialista indica os melhores exercícios para queimar gordura localizada depois dos 50 e como se manter ativo com segurança.

9 set 2024 - 15h29
(atualizado em 12/9/2024 às 12h41)
@Shutterstock
@Shutterstock
Foto: Minha Vida

Muita gente acredita que o segredo para perder aquela gordurinha localizada na barriga é focar apenas nos exercícios abdominais. Mas não é bem assim que funciona, principalmente após os 50 anos, quando é preciso mais estratégia na hora de escolher os exercícios para emagrecer!

Embora os abdominais sejam ótimos para fortalecer a musculatura, existem outros exercícios que são ainda mais eficazes quando o objetivo é queimar gordura localizada. Quer saber quais são? O MinhaVida entrevistou o educador físico Belino Coelho, que indicou 3 movimentos para afinar a cintura e dar um impulso no metabolismo, sem sobrecarregar o corpo.

Publicidade

3 melhores exercícios para pessoas com mais de 50 anos que ajudam a queimar gordura localizada

Ao chegar na faixa dos 50 anos, manter-se ativo é uma das melhores maneiras de cuidar da saúde e eliminar a gordura localizada que tanto incomoda. A boa notícia é que você não precisa mergulhar em treinos superintensos; há exercícios práticos que podem te ajudar nessa missão. O especialista Belino Coelho recomendou os 3 melhores exercícios para essa idade, ideais para queimar gordura:

Leia mais: Fazer musculação depois dos 50 é bom, mas essa postura de yoga é supereficaz para ganhar músculos nos braços e combater a flacidez

1. Caminhada ou corrida

...

Veja mais

Publicidade

Veja também

7 exercícios aeróbicos eficientes para perder barriga

Estudo mostra qual exercício queima gordura mesmo sentado

Elevação lateral com halteres e outras 3 variações

Emagrecer sem perder peito é possível? Especialista explica e recomenda os melhores exercícios para essa região

Você sabe a diferença entre pré-treino, energético e termogênico? Essa nutricionista te explica

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações