A busca por formas inovadoras e mais rápidas de emagrecimento e cuidados com o corpo ganhou um novo aliado: a esteira a vácuo. A tecnologia "diferentona" chamou a atenção de celebridades e já apareceu nas redes sociais de estrelas como a cantora Maraisa, da dupla com Maiara, e também da apresentadora Adriane Galisteu.
Prometendo queimar até 800 calorias em apenas 30 minutos, o equipamento ‘Body Shape’ assegura ir além de um simples exercício cardiovascular. A esteira combina o treino físico com terapias que visam a redução de celulite, melhora da circulação e até benefícios para a pele. Mas como essa tecnologia funciona e o que realmente oferece?
A esteira a vácuo, como o modelo BodyShape, ganhou popularidade por unir o exercício cardiovascular à massagem linfática sob pressão a vácuo e à terapia de aquecimento infravermelho. Segundo o fabricante, essa combinação faz com que o equipamento não apenas potencialize a queima calórica, mas também atue diretamente na eliminação da celulite, no aumento da elasticidade da pele e na melhora do fluxo sanguíneo.
Alguns modelos ainda oferecem uma função interativa de realidade virtual, que permite simular corridas por locais famosos ao redor do mundo. Na internet, é possível encontrar modelos de até R$ 60 mil, mas algumas academias e centros estéticos pelo Brasil já oferecem sessões a parte para o uso do equipamento.