É quase uma regra: a cada nova novela ou desfile internacional, o look das atrizes e modelos cai no gosto da mulherada e elas correm para o salão em busca de um visual idêntico. Porém, o resultado nem sempre é satisfatório pelo simples fato de o corte em questão não combinar com qualquer pessoa.
Pensando nisso, a hairstylist Mariana Gorini, do Crystal Hair Leblon, no Rio de Janeiro, ensina qual o corte repicado é ideal para cada tipo de rosto. A profissional afirma que antes de eleger qual quer copiar é preciso ver se o corte tem harmonia com o resto do corpo.
Quem possui o rosto redondo, explica Mariana, pode apostar em um repicado todo na frente, fazendo uma espécie de moldura. “Para as de rosto oval indico um corte na altura da nuca com o repicado mais nas pontas. Já quem possui um formato quadrado deve deixar alguns fios mais longos na frente para equilibrar o rosto anguloso. No caso do triangular, aposte em camadas na altura do queixo para criar volume”, detalha.
Cuide do seu repicado
Mariana lembra que o repicado pede manutenção e cuidado. Ela sugere o uso de mousse para o cabelo curto e médio. Já para o longo, a dica é usar ativador de cachos, mesmo para o fio liso. O produto vai dar volume. “O corte repicado com o ativador de cachos cria um efeito amassado, que está super em alta. E não esqueça de retocar o corte a cada dois meses para manter a leveza”.