Fazer tatuagem após o divórcio é nova moda nas redes sociais

Imagens e textos de superação e frases que ajudam a seguir em frente são as principais escolhas das recém-solteiras

15 mai 2014 - 14h02

Depois das selfies de casais após o sexo, fotos de pratos saborosos e looks do dia, a nova moda nas redes sociais é divulgar tatuagens feitas após o divórcio com a hashtag #divorcetattoo. De maneira geral, as mulheres escolhem imagens e textos de superação, como pássaros e penas, que simbolizam a liberdade, e frases para seguir em frente: “continue brilhando”, “é necessária uma certa escuridão para ver as estrelas” e “sempre uma lição, nunca um fracasso” são algumas delas.

Joelle Caputa, que está escrevendo o livro Trash the Dress (uma coleção de histórias curtas e entrevistas sobre o divórcio na fase dos 20 anos) e fundou, em 2011, um grupo no Facebook para recém-divorciadas, publicou muitas fotografias do tipo em seu site e reuniu todas em sua página no Pinterest. “Há um movimento de celebração do divórcio acontecendo agora e, à medida que mais e mais mulheres se fortalecem pela sua mudança de status, elas passam a fazer coisas para simbolizar a pessoa que se tornaram. As tatuagens são uma parte natural do processo”, disse ao site Vocativ.

Publicidade

Joelle, de 33 anos, não tem tatuagem, mas é divorciada, e explica que há dois motivos para as mulheres optarem por esses registros no corpo: encobrir tatuagem em homenagem ao marido ou comemorar a vida boa após a separação. A revista online Nerve ressalta que é importante pensar bem antes de fazer uma tatuagem do gênero porque a pessoa se recupera da situação com o tempo, mas a imagem vai estar sempre em seu corpo. “As recém-solteiras estão tentando agitar uma bandeira de aceitação pessoal de sua situação atual, o que é compreensível. Infelizmente, a #divorcetattoo pode refletir um período de tempo que é muito transitório”, completou a publicação. As fotos também marcam presença no Instagram e, por enquanto, ainda não chegaram ao Brasil. Será que vai pegar por aqui?

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações