Se você quer definir e fortalecer os músculos posteriores das coxas, a flexora em pé é um exercício que não pode faltar na sua rotina de treinos. Dominar essa técnica pode fazer toda a diferença no seu desempenho e para alcançar os resultados desejados.
Quer entender como executar corretamente esse exercício? O MinhaVida entrevistou o professor de Educação Física Belino Coelho que ensinou como fazer a flexora de pé na máquina, com caneleiras e até algumas variações para você diversificar seu treino.
Flexora em pé na máquina: como fazer e as vantagens do exercício
A flexora em pé na máquina é um exercício super comum na série de treino de posteriores. A maioria das academias tem esse equipamento e costuma ser bem fácil de usar.
Primeiro, você precisa ajustar a altura da almofada para que ela fique abaixo do seu joelho. Em seguida, selecione a carga desejada - lembre-se de começar com um peso mais leve que você consiga controlar bem.
Fique de frente para o equipamento, segure nas alças laterais e posicione a parte de trás do tornozelo na almofada. Flexione o joelho, trazendo o calcanhar em direção ao glúteo. Faça o movimento devagar, sentindo o músculo trabalhar. Depois, é só retornar à posição inicial na mesma velocidade. Você pode repetir esse movimento de 10 a 12 vezes, em 3 séries.
...
Veja também
Quantos burpees devo fazer por dia para ter resultados?
6 benefícios do hot yoga (e como praticar)
3 exercícios eficazes para combater a celulite
Flexora em pé: aprenda de uma vez por todas a fazer na máquina, com caneleiras e mais