Granado faz estreia no mercado 'clean beauty' após comprar Care Natural Beauty

11 dez 2024 - 14h45

Nesta quarta-feira, 11, a Granado revelou a compra da Care Natural Beauty, uma marca de beleza limpa criada há seis anos pelas sócias Patrícia Camargo e Luciana Navarro. Conhecida por oferecer produtos sem componentes nocivos, a Care consolidou sua posição como referência nesse nicho crescente e, agora, impulsiona a entrada da Granado no setor de clean beauty. Apesar de a Granado adquirir 100% da empresa, as fundadoras continuarão à frente da gestão.

Patrícia Camargo e Luciana Navarro, fundadoras da CARE Natural Beauty, e Sissi Freeman, diretora de marketing e vendas da Granado (ao meio)
Patrícia Camargo e Luciana Navarro, fundadoras da CARE Natural Beauty, e Sissi Freeman, diretora de marketing e vendas da Granado (ao meio)
Foto: Gabriel Carnelós / Manequim

A união promete combinar as fortalezas das duas empresas. A Granado, com sua trajetória centenária e capacidade operacional robusta, será um apoio crucial para o plano de expansão da Care, que pretende inaugurar suas primeiras lojas exclusivas no modelo boutique-spa.

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Por sua vez, a Care contribuirá com sua experiência em fórmulas inovadoras, embalagens eco-friendly e uma cadeia de suprimentos alinhada com princípios éticos. Entre os projetos conjuntos, destaca-se a criação de um perfume sustentável, em sintonia com a essência da Granado.

Nova fase

Essa aquisição marca um novo capítulo para a Care Natural Beauty, que projeta a abertura de 28 lojas próprias e 35 quiosques até 2028. A internacionalização, que já faz parte da estratégia da Granado — com 10 lojas fora do país, incluindo uma recém-inaugurada no Soho, em Nova York —, também está nos planos da marca focada em beleza sustentável.

Mesmo antes da negociação, a Care já demonstrava um crescimento notável. Apenas no mês passado, a marca, fundada em 2018, ampliou sua presença nas lojas Sephora de três unidades em São Paulo para 38 em todo o Brasil, cobrindo todas as capitais. Esse salto de 160% em comparação a 2023 reflete a procura crescente por produtos mais éticos e responsáveis.

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