O cabelo de arco-íris é a nova moda entre as famosas e a apresentadora MariMoon aparece como referência brasileira no assunto. Sobrinha de Flávio de Souza, criador de Castelo Rá-Tim-Bum, ela ficou conhecida como apresentadora da MTV, mas hoje atua como repórter do Programa Amaury Jr, na Rede TV. O look da vez é um cabelo longo e loiro platinado, com discreto tom rosa nas pontas.
MariMoon pinta os fios há mais de dez anos e já apareceu com várias cores vibrantes, por isso mantem uma rotina intensa de cuidados: “Hidrato todo dia, com spray leave-in e spray tônico ou com óleos, depende da situação. Água mineral também faz bem, quando vou para a casa da minha mãe, que mora nas montanhas, sinto a diferença no cabelo e na pele. A água de São Paulo é horrível”.
Faz parte de seus cuidados ainda evitar aparelhos térmicos, que contribuem muito para o ressecamento. “Se eu não vou gravar, tento deixar meu cabelo totalmente em paz e nem uso secador. O que mais estraga os fios é justamente o calor, seja ele do sol, do secador ou da chapinha. Quando for usar secador, a dica é secar sempre com ar frio e deixar o ar quente só para modelar”.
A apresentadora ressalta que descoloração é um processo delicado que pode quebrar os fios e, portanto, deve ser feita por um bom profissional. A tinta colorida vai funcionar como uma caneta hidrocor, quanto mais claro os fios estiverem, mais intensa a coloração vai ficar. As cores em tons pastéis pedem o cabelo quase branco.
Mudanças
“Mudo desde 2002 porque eu gosto de tudo, acho todas as cores bonitas. Até pintaria de vez em quando de castanho, mas não conseguiria voltar para o colorido, já que as cores naturais escuras são mais complicadas de sair do que as fantasias. Tive vontade de ter o cabelo branco, mas é um processo tão dolorido para os fios que desisti. Ia deixar rosa e branco esse ano, senti que o cabelo não aguentaria e parei no loiro platinado mesmo”, conta MariMoon.
Saúde em dia
“Além dos tratamentos diários também é importante se alimentar bem, praticar exercícios físicos regularmente e frequentar uma boa ginecologista pra ver como andam os hormônios. A dieta ideal precisa ter ferro, zinco, potássio, vitamina C e E, ácidos graxos, proteína e cálcio”, enumera.