Pegando carona no sucesso conquistado pelos cosméticos com nomes iniciados por sequências alfabéticas, como os BB, CC e DD Creams - famosos por esconder as imperfeições do rosto, atenuar as diferenças de tonalidade e até ajudar no processo de autobronzeamento -, a indústria da beleza lança agora no mercado mais uma novidade em prol da aparência e saúde da cútis: o EE Cream.
Desenvolvido para promover uma limpeza profunda da pele por meio da potente esfoliação realizada pelos grânulos presentes em sua formulação, o item, cuja sigla significa “extra exfoliation” (esfoliação extra), promete ser uma alternativa eficaz para a remoção de todos os resquícios de maquiagem e impurezas que insistem em ficar na face até o final do dia, assim como das células mortas presentes na superfície cutânea.
“Essa novidade é uma espécie de gel esfoliante que não tem nada a ver com os demais creams que estão mais relacionados à aparência do que ao tratamento da cútis”, resume Marcia Monteiro, dermatologista especializada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Por essa razão, o EE Cream é ideal para limpar profundamente e melhorar a textura da derme, oferecendo efeitos imediatos, especialmente em peles jovens, com tendência à oleosidade. “Devido a isso, o seu uso não é recomendado para quem tem a cútis ressecada ou mais madura”, ressalta.
Como usar?
Formulado com ingredientes como aveia, haste de bambu em pó, extrato de algas marinhas e jojoba, que fazem toda a diferença na hora de deixar a face 100% limpa, o produto pode ser aplicado na região durante o banho, com movimentos circulares e suaves. Sua utilização, no entanto, deve ser feita, no máximo, três vezes por semana, para não agredir e nem causar irritações na área tratada. Após a esfoliação, também e fundamental tonificar e hidratar o rosto para evitar ressecamentos e problemas causados pelo uso da maquiagem e a ação negativa do sol.
Anunciado recentemente pela empresa Previse Skincare, o EE Cream será colocado à venda a partir de março deste ano, com o valor aproximado de U$ 40. Já no Brasil, ainda não há informações sobre o seu lançamento.