Emily Case chegou a pesar 146 kg aos 17 anos. Ela estava conformada com seu corpo e já tinha desistido da luta contra a balança, até que um grupo de homens desconhecidos a chamou de gorda e atirou vários espetinhos nela no meio da rua. "Aquilo me matou por dentro, me fez lembrar quando eu sofria bullying na escola por conta do meu peso", disse.
Apesar de ter ficado triste, ela não contou o ocorrido ao namorado, Jamie Jones. "Ele nunca falou nada sobre o meu peso e sempre me elogiou, mas é difícil ter atração por alguém que todo mundo acha nojenta. Eu sabia que não podia mais continuar sentindo vergonha do meu tamanho, foi então que decidi tomar uma atitude".
Após se consultar com um médico, a jovem descobriu que sofria de hipertiroidismo e iniciou uma dieta, aliada a exercício físico e medicação. Alguns quilos mais magra e sem querer correr o risco de voltar a engordar, ela fez uma cirurgia de redução de estômago.
"Foi incrível e me trouxe confiança de volta. Claro que deixei de comer minhas comidas favoritas, mas eu sabia que o esforço valeria a pena no final", contou ela que demorou um ano para atingir 64 kg e vestir um manequim médio. E acrescentou: "eu nunca mais serei enorme daquele jeito. Ao mesmo tempo que foi horrível, o ataque de espetinhos mudou minha completamente".