Ao chegar aos 40 anos, a inglesa Rachel Turner decidiu mudar de corpo e de vida. Pesando quase 80 kg, a mãe de três filhos enfrentava problemas com baixa autoestima por conta do corpo em má forma, resultado da má alimentação e de problemas de saúde.
"Saí do emprego para cuidar dos filhos. Acho que porque gostava do trabalho e sentia falta de estar ocupada durante o dia, passei a comer para me consolar. Comia barras de cereais enquanto preparava o jantar para a família. Comia pacotes de bolacha assistindo à televisão e bebia muitas xícaras de capuccino. E sempre tinha sobremesa depois do jantar. Minha alimentação estava fora de controle", contou ao jornal Daily Mail.
Ela engordou, mas disse que se convenceu de que era gorda e feliz. "Pensava que se pudesse me vestir bem e manter meu cabelo e maquiagem em dia poderia superar o fato de ser gorda. Estava me enganando. Um dia vi meu corpo sob a luz de um provador e percebi que tinha celulite não só nas coxas e bumbum, mas também nos braços", contou ela, que estudou nutrição e tinha sido professora de aeróbica.
Depois disso, ela começou um processo que durou dois anos e transformou-a em uma fisiculturista. "Pessoas dizem que a vida começa aos 40, mas sentia que a minha estava em decadência e precisava fazer algo a respeito e rápido", disse. Rachel começou a fazer aulas de dança e ginástica, musculação e corrida e cortou doces e alimentos gordurosos. Com isso, perdeu peso rapidamente e decidiu fazer algo que ela chamou de 'extraordinário'.
O extraordinário foi ter se transformado em fisiculturista profissional com o objetivo de competir pelo título de Miss Universo. Rachel contratou o treinador Tim Sharp, personal trainer da ex-modelo Jodie Marsh, que foi a pessoa que lhe inspirou a esculpir o corpo. "Eu via Tim uma vez por semana e depois seguia um plano de treinos na minha academia. Ele também enviava minha dieta, que incluía suplementos como bebidas à base de proteína, glutamina, creatina", diz, afirmando que hoje sente-se feliz com o novo corpo. "Adoro mostrar minha nova silhueta. Não uso maiô, apenas biquíni e quanto menor, melhor", afirma.